Antecipadamente, segunda-feira (15), acontece a partida entre Londrina x Ponte Preta, às 16h ( horário de Brasília), no Estádio do Café. Ainda mais, que em jogo pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, na reta final, como a Ponte deve chegar a partida?
Juntamente com isso, em confronto direto, os dois times estão próximos na tabela e lutam contra o rebaixamento. Assim, o Tubarão abre o Z-4, ocupa o 17º, lugar com 38 pontos. Por outro lado, a Macaca vem um pouco acima, em 14º, com 43 pontos.
Por outro lado, a Ponte entra em campo com a chance de carimbar a permanência na Série B para 2022. Ocasionalmente, uma vitória simples é suficiente para eliminar o risco de queda, uma vez que abriria oito pontos de vantagem para o Londrina.
Assim, tem tem mais seis em disputa. Da mesma forma, o time defende uma série invicta de cinco jogos, com três empates contra o Vitória, Goiás e Botafogo. Além disso, duas vitórias diante do Remo e CRB.
“Vai ser um jogo muito difícil, mas nos preparamos para dar nosso máximo para sair com resultado positivo hoje”, diz o meia Fessin. “Já estávamos encarando todo jogo como uma final e a de hoje é decisiva. Temos que fazer nossa parte e buscar a vitória, que é muito importante para nós, mas jogando com inteligência e concentração”, lateralFelipe Albuquerque.
Ou seja, o técnico Gilson Kleina deverá contar com a volta do volante Leo Naldi, que volta a estar à disposição após se recuperar de lesão. Por outro lado, o atacante Rodrigão é a ausência para esta rodada, já que cumprirá suspensão em virtude do terceiro cartão amarelo.
“Desde a vitória contra o líder Botafogo, na última rodada, viemos trabalhando para encontrar a melhor formação para logo mais e estou certo de que quem entrar vai dar conta do recado”, acredita o comandante pontepretano.
Como a Ponte deve chegar ao jogo diante do Londrina?
De maneira que, Gilson Kleina conta com a volta de Léo Naldi, novamente à disposição após desfalcar o time contra o Botafogo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Bem como, o jogador disputa posição com Marcos Júnior e Fessin no meio de campo.
Por outro lado, o atacante Rodrigão está suspenso por três cartões amarelos. Existe a chance de Moisés atuar centralizado, com Iago e Niltinho abertos. Outra possibilidade é a entrada de Camilo para fazer a função de “falso 9”. Nesse caso, Iago ficaria como opção no banco.
Provável escalação da Ponte tem: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin (Léo Naldi); Iago (Camilo), Niltinho e Moisés.
Foto destaque: Rodrigo Saviani/ge


