Antes de mais nada a Ponte Preta entra em campo para enfrentar Brusque, às 20h30 deste domingo (22). Assim como começa a largada do time para o returno da série B do Brasileiro. Tal como a partida acontece no Majestoso, onde a Veterana venceu os últimos três jogos. Da mesma forma o time quer conquistar mais três pontos:
“Trabalhamos muito para vencer hoje e fazer um segundo turno totalmente diferente. Vamos manter a força que temos demonstrado em casa e depois ir atrás de bons resultados fora, para fazer uma nova história neste returno”, Gilson Kleina.
Do mesmo modo como faz o jogo para encerrar a rodada, a Macaca saberá exatamente em que posição terminará após a partida. Bem como no momento, o time de Gilson Kleina tem 19 pontos e é o primeiro fora do Z4. Simultaneamente as equipes Londrina e Vila Nova somam a mesma pontuação e também jogam hoje.
“Não vamos ficar olhando a tabela: nosso foco é fazer um bom jogo em casa, cumprir com a nossa parte e manter a escrita das vitórias aqui no Majestoso”.
Começa a largada
Desde já para o jogo, Kleina terá à disposição André Luiz, que cumpriu suspensão, porém não poderá contar com o lateral Kevin, que tomou o terceiro amarelo. Assim também Niltinho, atacante é dúvida, pois o futebolista sentiu desconforto no joelho na última partida. Juntamente com isso teve de ser substituído, passou por exames que não detectaram nada grave e estava sendo observado durante a semana.
Por outro lado a novidade para partida é o o uso do árbitro de vídeo, o VAR. Vale lembrar que na partida de ida contra o mesmo adversário a Ponte perdeu em virtude dos erros grosseiros da arbitragem, que deram um pênalti polêmico ao adversário e anularam um gol legítimo da Macaca. Bem como a expectativa, é que este tipo de coisa não ocorra mais.
“Esperamos que o VAR deixe as coisas mais justas, pois perdemos muitos pontos no primeiro turno por causa de falhas de arbitragem, mas sabemos que cabe a nós dar tudo para vencer o jogo”, pontua o zagueiro Thiago Lopes, o Thiagão.
Por fim, dos lados do adversário o time não vence há cinco partidas e Alex Ruan e Edu vão cumprir suspensão, enquanto o Everton Alemão volta ao time.
(Foto destaque: PontePress/ÁlvaroJr)


