Com time completo, Vila Nova encara líder Coritiba

Na manhã desta quinta-feira (16), a delegação do Vila Nova embarcou rumo a Curitiba. A saber, nesta sexta-feira (17), o Colorado enfrenta o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Em resumo, o técnico goiano, Higo Magalhães, conta com a equipe completa, ou seja, sem desfalques para encarar o líder da Série B.

Portanto, sem baixas no plantel, o Tigre pode repetir a mesma escalada pela quarta vez seguida no torneio. Além disso, o treinador colorado tem a opção de colocar o meia Tiago Real, novo camisa 10 do clube, como titular. A saber, o jogador fez sua estreia na vitória contra o Náutico, quando entrou durante a partida.

Vila Nova tem liminar para receber torcida em jogos da Série B

Na tarde da última terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Vila Nova e de outros dois clubes da Série B para receberem torcida novamente em seus estádios. A princípio, a liminar libera jogos em municípios onde permitam a presença de público do time mandante.

Além disso, os clubes devem obedecer todas as exigências destacadas nas normas locais. A saber, o pedido foi deferido pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha. Em resumo, na semana passada, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou um decreto liberando o retorno da torcida às praças esportivas.

Segundo a publicação, ficou autorizada a capacidade máxima de 1.500 pessoas ou até 30% da capacidade do estádio. Dessa forma, o Tigre pode ter sua torcida presente no OBA já na próxima rodada em que joga em casa. Assim, pela 25ª rodada da Série B, na terça-feira (21), o Vila Nova recebe o Confiança, que também conseguiu a liminar.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).