A atual fase do Flamengo é conturbada, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, nas próximas semanas, a equipe possui uma sequência importante de jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Com os compromissos, o clube pode ter desfalque no setor ofensivo.
Flamengo possui dúvida para a sequência de jogos
Na quinta-feira (11), o Flamengo anunciou a lesão de Pedro, que sentiu no confronto diante do Goiás, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Após a cobrança de pênalti, o centroavante saiu com dores na coxa. Dessa forma, para o confronto com o Bahia, que acontece neste sábado (13), o atacante não está à disposição. Gabigol, que cumpriu suspensão no último jogo, volta ao time titular.
Após a realização dos exames, foi constado uma lesão na coxa direita de Pedro. Apesar disso, segundo o GE, o Flamengo trabalha intensamente para contar com o retorno do jogador já no confronto diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O departamento médico também estuda a melhor data para o retorno do centroavante, principalmente por conta do histórico recente de lesões de Pedro. O Flamengo possui uma sequência de jogos importantes, incluindo o clássico na Copa do Brasil e o Nublense, pela 4ª rodada da Libertadores de 2023.
Diante do Bahia, com a volta de Gabigol, Pedro já está de fora. Apesar do objetivo de retornar com o Fluminense, a equipe carioca não quer causar problemas maiores no jogador. Além do centroavante, Gerson, Varela, Filipe Luís e Thiago Maia também estão no departamento médico.
O calendário do Flamengo é curto, com quatro jogos em 12 dias. A princípio, pelo Brasileirão Série A, Jorge Sampaoli pode optar por escalações mistas, com titulares e reservas em campo. Neste sábado (13), contra o Flamengo, Gabigol e Everton Cebolinha devem formar a dupla ofensiva da equipe.