A princípio, o zagueiro Walisson Maia se despediu do Vila Nova na partida contra a Ponte Preta, no último sábado (3). Entretanto, o técnico Higo Magalhães preferiu deixar o defensor no banco. A saber, o jogador de 29 anos fez 16 jogos com a camisa colorada, sendo seis pelo Goianão, oito pela Série B e outros dois pela Copa do Brasil.
Ainda que pertencesse à equipe goiano até o final deste ano, há uma cláusula em seu contrato que libera o atleta imediatamente para o futebol do exterior caso haja proposta. Com isso, Walisson irá defender um clube do Kuwait. Portanto, o Vila Nova precisa liberar o zagueiro sem ser necessário o pagamento de multa.
Posteriormente, com a saída de Maia, o Tigre deve assinar em breve com Xandão, da Ferroviária. Em suma, o zagueiro de 31 anos tem passagens por Bahia, CSA, CRB e também pelo futebol português. Nesta temporada, atuou em nove jogos e marcou um gol.
O Golaço do Xandão da Ferroviária em cima do Corinthians pic.twitter.com/wCDVTM5mk9
— Erlan Jesus (@ErlanJesus7) April 14, 2021
Vila Nova investe no setor ofensivo e apresenta mais dois atacantes
Na última quarta-feira (30), o Vila Nova apresentou dois jogadores de ataque para o decorrer da temporada. Tratam-se de Alan Grafite e de Clayton. Em suma, o primeiro, revelado pela Chapecoense, já estreou pelo time goiano. Aos 23 anos, nesta temporada, marcou quatro gols em 10 jogos vestindo a camisa do Concórdia pelo Campeonato Catarinense.
O segundo, por sua vez, chegou recentemente a Goiânia e já começou a treinar pelo Tigre. Na última segunda-feira (28), Clayton apareceu como regularizado. Sendo assim, o nome do atacante apareceu no boletim informativo da CBF, o BID. Com isso, o atacante de 22 anos está à disposição do técnico Higo Magalhães.
Próximo compromisso do Colorado
Na sequência, pela 10ª rodada, o Tigre visita o Remo, nesta quinta-feira (8), às 21h (todos em horário de Brasília). Em síntese, na Série B, a equipe goiano tem 10 pontos e ocupa a 12ª posição.
Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC


