Com Sadio Mané, Seleção de Senegal é convocada para Copa do Mundo

Com Sadio Mané, jogador do Bayern de Munique que se lesionou e muitos o davam fora da Copa do Mundo, Aliou Cissé divulgou os 26 nomes que vão defender a Seleção de Senegal no Catar. A expectativa é de que Mané esteja no terceiro jogo da equipe, contra a Seleção Equatoriana.

Cissé então, decidiu se manter otimista. Logo, falou sobre a importância para o time e que este foi o motivo da convocação do atleta. Portanto, confira:

“Sadio é muito importante para o grupo, esse é o motivo para eu decidir convocá-lo. Faremos o que for necessário. Não quero deixá-lo de fora. Perder Mané não é algo fácil para a gente e para o futebol africano. Não quero pensar nisso. Estamos otimistas”

Veja a lista de convocados de Senegal

  • Goleiros: Edouard Mendy, Alfred Gomis e Seny Dieng;
  • Defensores: Kalidou Koulibaly, Abdou Diallo, Youssouf Sabaly, Fode Ballo Touré, Pape Abou Cissé, Ismail Jakobs e Formose Mendy;
  • Meio-campistas: Gana Gueye, Cheikhou Kouyaté, Nampalys Mendy, Krepin Diatta, Pape Gueyé, Pape Matar Sarr, Pathe Ciss, Moustapha Name e Loum Ndiaye;
  • Atacantes: Sadio Mané, Ismaila Sarr, Boulaye Dia, Bamba Dieng, Famara Diedhiou, Nicolas Jackson e Iliman Ndiayé.

https://twitter.com/FootballSenegal/status/1591017872876179457?t=Qr9sPl7wWBSWUkGEch16_Q&s=19

Campeã da Copa Africana, Senegal pode passar de fase

Atual campeão da Copa Africana de Nações, quando no mês de fevereiro bateu o Egito, de Mohamed Salah, na final com pênalti decisivo de Sadio Mané, a equipe é considerada a melhor seleção do continente africano. No grupo A, conta com a anfitriã, Qatar, Equador e Holanda. Assim, estreia no dia 21 de novembro, contra os holandeses.

A melhor campanha do país na Copa do Mundo foi em sua estreia, em 2002, quando chegou às quartas de final. O técnico Aliou Cissé está no comando da seleção desde 2015 e, na véspera do anúncio da convocação, renovou contrato até 2024.

Foto destaque: Twitter oficial de Senegal 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.