Chapecoense está de presidente novo, pronto para implementar novas práticas

- Apesar de desejar manter o legado do ex-presidente Paulo Nigro, o novo cartola Gilson Sbeghen, clama por mudanças, principalmente no setor financeiro
Chapecoense

Apresentando uma boa temporada e prestes a voltar a elite do futebol brasileiro, a Chapecoense, está de presidente novo. Após o falecimento de Paulo Nigro, por complicações do coronavírus, Gilson Sbeghen assumiu o comando do clube. Contudo, apesar da boa fase, a equipe que é a 2ª colocada da Série-B, tem pendências financeiras em aberto, deixadas pela gestão anterior.

Em entrevista ao Jornal do Almoço, emissora local do sul do país, o cartola assumiu: “Desde 2019, temos pendências com fornecedores. Vamos tentar equacionar, dentro de um equilíbrio orçamentário“. A saber, estipula-se que as dívidas sejam dos períodos de 2017 à 2019, quando a equipe ainda era comandada por Plínio Filho.

Todavia, encarregado até o final do ano, Sbeghen, pretende aproveitar o bom momento para buscar novas receitas e, assim, equilibrar os encargos. Desse modo, visa uma estratégia de um plano de negócio e salienta que a pretensão da Chepecoense é se manter estável e não abusar do orçamento.

 “O presidente Paulo Magro deixou um belo legado, temos responsabilidade de seguir até fim de 2021. Não quero fazer nada que não está em nossas possibilidades. A gente trabalha firme e tem apoio das entidades, de novos patrocinadores, renovações. Se vier o acesso para a Série A, que é uma possibilidade bem próxima, apesar de não estar totalmente confirmado, vamos ter orçamento maior que o ano de 2020. Temos sócios e esperamos tê-los de volta” – completou.

BOA FASE

Segundo colocado no Brasileirão Série-B, o Verdão do Sul está a poucos passos de conquistar o acesso. A equipe está empatada com o América-MG. Ambas tem 63 pontos, com leve vantagem mineira pelo número de vitórias, sendo uma a mais. Nesse ínterim, qualquer tropeço do Coelho, pode culminar em uma retomada do clube de Chapecó ao topo, visto que a equipe já esteve na liderança em muitas outras oportunidades na temporada.

 

Foto destaque: Divulgação Chapecoense / Terra

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Gommes
Karine Gommes
O céu é o limite, então voe! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, à minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Desse modo, apesar de ainda ser o meu primeiro amor, o esporte se tornou apenas um pano de fundo. Eu quero mesmo é vivenciar todas as vertentes que a área me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho.Prazer, sou Karine Gomes ;)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo