Já sendo comandado pelo técnico Wagner Lopes, o Vila Nova vem se preparando para encarar o Iporá. Assim, neste sábado (13), as duas equipes se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Goiano. A saber, o confronto ocorre no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 15h30 (horário de Brasília).
Chegada de Wagner Lopes
O treinador chegou ao Tigre na terça-feira (9) e, no mesmo dia, já comandou as atividades do plantel colorado. Em sua apresentação, Wagner Lopes exaltou a união do grupo e declarou que quer fazer história no clube. A saber, o professor tem boas passagens pelo futebol goiano.
Na mais recente, entre 2018 e 2019, levantou a taça do Goianão de 2019 pelo Atlético-GO. Além disso, ainda fez parte da campanha que conseguiu o acesso do Rubro-negro à elite do futebol brasileiro.
“Peguei um ambiente muito bom, o Vila Nova hoje é uma família, muito grande e unida. Fiquei impressionado com o número de obras aqui no OBA. Eu não conhecia ainda [a estrutura], fiquei impressionado, estou muito feliz de estar aqui e não vejo a hora de começar o treino. A gente promete muito trabalho, seriedade, planejamento e diálogo. […] Temos um ambiente aqui muito leve e bem liderado pelo presidente Hugo Jorge Bravo. Além disso, toda diretoria está engajada em fazer o melhor pelo Vila Nova. Temos um grupo de jogadores que são trabalhadores, todo mundo se dedica ao máximo. Então, essa união é o primeiro ponto, a primeira coincidência de sucesso. Mas é claro que precisamos trabalhar muito, precisamos de muita dedicação. […] Eu quero ser campeão goiano de novo, quero ser campeão brasileiro, quero acesso, eu quero escrever meu nome na história do clube, com muito trabalho. […]”, garantiu o técnico.
Desfalques do Vila Nova
A princípio, Alan Mineiro foi suspenso preventivamente por cinco dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO). Com isso, o meia não participa do jogo contra o Iporá. Ainda que tenha sido punido pelo TJD do Estado, o atleta não será denunciado na esfera criminal pelo Goiás.
A saber, segundo o repórter Bruno Daniel, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, Alan Mineiro entrou em contato diretamente com dirigentes do Esmeraldino para se desculpar. Ademais, o goleiro Fabrício, com pubalgia, e o zagueiro Walisson Maia, com lesão na coxa esquerda, também desfalcam o Vila Nova. Por outro lado, o atacante Henan, recuperado de lesão na posterior, treina normalmente e, assim, retorna ao time.
🇦🇹⚽ O técnico Wagner Lopes vai implementando o seu trabalho. Neste sábado o Tigrão enfrenta o Iporá pelo Goianão.#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/N2tMfDEuO9
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 10, 2021
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC