Botafogo-SP vence a primeira na Série B (Foto: Divulgação / Instagram Botafogo-SP)

Nesta terça-feira (11), Botafogo-SP e Confiança entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, em Ribeirão Preto, o Pantera fez um jogo controlado e sem correr maiores riscos venceu o Dragão por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Ronald, nas duas vezes. Com o resultado, o clube paulista entrou no G4 da competição, momentaneamente.

1º TEMPO

Assim, a primeira etapa foi de pleno domínio do Botafogo-SP, que chegou cedo ao gol, seguiu controlando o jogo e criando as melhores chances na partida. Logo, aos 6′, Tanque deu passe na frente para Ronald, que dominou, avançou e bateu cruzado, o goleiro Rafael Santos ainda tentou a defesa, mas a bola morreu nas redes. Enquanto isso, o Confiança esboçando uma reação pelas pontas, mas encontrava muitas dificuldades na boa marcação tricolor.

Em seguida, Victor Bolt teve grande chance de ampliar o placar, mas o árbitro viu impedimento de Tanque e anulou a jogada. Aos 26′, Ronald recebeu de Bolt, avançou e bateu cruzado, mas o goleiro Rafael saltou para a bola e fez a defesa.Na sequência do lance, Matheus Anjos cruzou, Robson tentou toque de letra e a bola passou por todo mundo na pequena área e foi pela linha de fundo. Já o Confiança seguia sem conseguir furar o bloqueio do Botafogo-SP que chegou nos minutos finais com Ronald,a bola desviou na marcação e ia entrando quando Luan salvou em cima da linha.

https://twitter.com/adc_confianca/status/1293297128509497347

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a bola demorou para rolar com qualidade, pois o jogo ficou muito faltoso no início. Após, o Confiança teve seu melhor momento na partida com investidas de Reis e Mikael, mas em ambas Jordan travou o ímpeto dos sergipanos. Aos 16′, Reis recebeu na intermediária e bateu forte à direita de Darley. No entanto, quem chegou ao gol foi o Botafogo-SP. Assim, o Dragão saiu jogando errado e a bola ficou com Ronald, que disparou em velocidade e deu toque de cobertura em Rafael Santos para ampliar o placar.

Já na reta final, a partida caiu em criação e o pouco que o Confiança produziu, esbarrou em Darley. Assim, aos 44′, Reis recebeu lançamento e ajeitou para Ari Moura, que chegou primeiro que a defesa do Pantera, mas pegou fraco na bola e mandou para fora. No fim, o Botafogo-SP esperou o final do jogo para comemorar a primeira vitória no Brasileirão da Série B.

https://www.instagram.com/p/CDxAvDqlybt/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Botafogo-SP conheceu seu primeiro triunfo na Série B e saltou para a quarta posição com três pontos. Enquanto que o Confiança segue sem vencer na competição e perdeu a primeira, caindo para a 14ª colocação com um ponto. Agora, na próxima rodada, o Pantera recebe o Guarani, no sábado (15), às 11h (horário de Brasília). Já o Dragão encara o Avaí, em confronto com data e horário indefinidos.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Instagram Botafogo-SP

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados