Com gol nos acréscimos, Guarani vence o Paraná fora de casa, pelo Brasileirão Série B 2020 (Foto destaque: Reprodução/Igor Barrankievcz/FotoPressPr)

Nesta terça-feira (24), o Guarani venceu o Paraná, pelo placar de 2 x 1. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. As duas equipes se enfrentaram no estádio Durival Britto, em Curitiba – PR. Com o triunfo, o Bugre sobre para a 10ª posição na tabela, dando continuidade a boa sequência de resultados. Já o Tricolor da Vila chega ao seu quinto jogo sem vencer e liga o sinal de alerta dentro da competição.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada. O Guarani ofereceu um pouco mais de perigo no início. Porém, após a metade da etapa preliminar, o Tricolor da Vila começou a se encontrar no duelo, chegando ao ataque. No entanto, logo após a melhora da equipe paranaense no confronto, o lateral do Bugre, Bidu, acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar. Assim, os visitantes começaram a dominar o jogo.

Os mandantes até chegaram a empatar, com chute de Matheus Matias. Contudo, devido a bola ter desviado no meia Thiago Alves, que estava em posição irregular, o gol foi anulado. Com isso, a equipe de Campinas continuou no comando do embate, quase marcando o segundo tento, em boa tentativa de Murilo Rangel, que explodiu na trave. Dessa forma, os times foram para o vestiário com o resultado parcial de 1 x 0 para o Bugrão.

2º TEMPO

A segunda etapa começou morna. Embora o jogo estivesse equilibrado, nenhum dos times oferecia perigo às defesas. Porém, isso mudou quando a partida se aproximava da metade. Isso porque, em um bom lançamento de Fabrício, o atacante Wandson empatou o jogo para o Tricolor da Vila. Dessa forma, os mandantes começaram a criar mais situações de ataque, pressionando o adversário.

Contudo, quando o duelo estava se encaminhando para o resultado sem vencedor, o meia Rickson recebeu uma bola na área do Paraná. Assim, o jogador brigou e conseguiu acertar um passe para Renanzinho, que marcou o gol da vitória para o Bugre.

https://twitter.com/oficialguarani/status/1331349424761688066?s=20

PARANÁ X GUARANI – E AGORA?

O Tricolor da Vila enfrenta o Operário-PR fora de casa, na próxima sexta-feira (27), pelo Brasileirão Série B 2020. Dessa forma, a equipe paranaense busca uma vitória para dar fim à sequência negativa de resultados. Já o Bugre tem uma difícil missão no sábado (28), também pela segunda divisão. Isso porque o time de Campinas enfrenta a Chapecoense, líder isolada do campeonato. Embora jogue em casa, o grupo paulista deve ir com cautela, visando dar continuidade a boa fase dentro da competição.

MELHORES MOMENTOS – PARANÁ X GUARANI

Foto destaque: Reprodução/Igor Barrankievcz/FotoPressPr

Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados