Com expulsão de Fábio nos minutos iniciais, Cruzeiro segura empate contra o Náutico em BH

Cruzeiro e Náutico empataram por 0 x 0, neste domingo (24), na Arena Independência. A partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B foi marcada pela expulsão de Fábio aos nove minutos do primeiro tempo. Essa foi a 1ª expulsão do goleiro celeste em 922 jogos pela Raposa. Sendo assim, ele não joga contra o Paraná na última rodada da competição. O Timbu, por outro lado, celebrou o resultado que garantiu sua permanência na Série B 2021.

1º TEMPO

A partida já começou com expulsão de peso do lado da Raposa. Aos nove, em ataque de Kieza, Fábio defendeu a bola com as mãos, fora da área. A princípio o juiz não marcou, mas ao consultar o assistente, decidiu por aplicar a punição máxima para o goleiro. Felipão fez sua primeira substituição e tirou Sóbis para a entrada do goleiro reserva Vitor Eudes. Como resultado, o Náutico partiu para cima.

Jean Carlos foi o primeiro a ameaçar, com uma bomba que saiu para fora aos 13’. Em seguida, Kieza tentou uma cobridinha ao receber uma bola aérea. No entanto, a investida do atacante não deu certo e caiu por cima da rede. No final, Jean Carlos ainda chutou com força de fora da área, mas Vitor Eudes espalmou.

2º TEMPO

Apesar de estar com um a menos, o Cabuloso iniciou a segunda etapa pressionando o adversário. Apenas com seis minutos de jogo, Ramón e Giovanni já haviam finalizado com perigo. Todavia, aos poucos os visitantes foram ganhando espaço e só deu Náutico. Aos 15’, Vinícius chutou firme, mas bola explodiu no travessão celeste. Jean Carlos e Kevyn também assustaram os mandantes com boas finalizações. No final, o duelo esfiou e terminou em empate sem gols.

CRUZEIRO X NÁUTICO – E AGORA?

Os mineiros encerram a Série B enfrentando o Paraná, na sexta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. No entanto, a Raposa terá desfalques importantes: Fábio e Airton são alguns dos que estão pendurados e só voltam a jogar na próxima temporada. O Alvirrubro, com o resultado, espanta perigo de queda e confirma presença na Série B 2021. Os pernambucanos fecham a temporada em casa, contra o CSA, também na sexta-feira, às 21h30.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X NÁUTICO

Foto Destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados