Neste sábado (7), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série C, o Tombense venceu o Ypiranga, pelo placar de 2 x 0, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Com o resultado, o time mineiro chegou a 3ª colocação do Grupo B, com 22 pontos, dois atrás do Canarinho, que soma 24 e mesmo com a derrota se manteve na vice-liderança.

1º TEMPO

Já nos minutos iniciais, o mandante mostrou quem dominaria a partida. Assim, logo aos quatro’, o Tombense teve a primeira grande chance com David, mas que parou nas mãos do goleiro Carlão. Mesmo com a pressão do time mineiro, o Ypiranga chegou ao ataque três vezes em 45 minutos. Assis, Pedrinho e Neto Pessoa finalizaram e Felipe trabalhou em ambos os lances, que foram sem perigo a sua meta.

Aos 35’, quando o jogo parecia estar mais equilibrado, o artilheiro Rubens marcou e abriu o placar para os donos da casa, após um cruzamento de David pelo lado direito de campo. Aos 41′, Rubens teve a chance de ampliar o placar após um chute de dentro da grande área, entretanto, o goleiro adversário fez uma bela defesa.

2º TEMPO

Na etapa complementar o Canarinho não teve chances. Logo no primeiro minuto, Rubens ampliou o placar para o Gavião Carcará, após cruzamentos de Daniel Cruz e desandou com o esquema tático da equipe adversária. Mesmo com o resultado favorável, os donos da casa mantinham a posse de bola e chegavam ao ataque. Assim, as únicas chances foram do Tombense. Aos 31’, William finalizou para defesa de Carlão e já nos acréscimos, aos 48’, Ibson construiu uma bela jogada para a finalização novamente de William, que entretanto não foi certeira.

 

TOMBENSE X YPIRANGA – E AGORA?

Com o resultado favorável, o Gavião Carcará chegou a marca de oito jogos de invencibilidade. Assim, assumiu a 3ª colocação do Grupo B, com 22 pontos. No próximo sábado (14), viaja até Sorocaba para enfrentar o São Bento, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Walter Riberto. Por outro lado, mesmo com a derrota, o Canarinho se manteve na vice-liderança do grupo, com 24 pontos. Na próxima rodada, recebe o Volta Redonda, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa.

MELHORES MOMENTOS – TOMBENSE X YPIRANGA

Foto destaque: Victor Souza/Tombense FC

Avatar
Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados