Figueirense vence Náutico e ganha ânimo contra a degola na Série B (Foto: Reprodução / Figueirense)

Neste domingo (6), Figueirense e Náutico entraram em campo em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, no Orlando Scarpelli, o gramado encharcado castigou a partida e dificultou as ações dos times. Apesar disso, na etapa final, melhor adaptado, o Figueira marcou com Bruno Michel e Jhonatan e assegurou vitória por 2 x 0. Em confronto direto, o resultado fez as equipes trocaram de posição, mas dentro da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Devido as chuvas na capital catarinense, o campo encharcado impediu um melhor futebol de ambas as equipes, especialmente no primeiro tempo. Assim, sem conseguir tocar bem a bola, a partida ficou marcada pelos passes lentos e jogadas pelo alto. No entanto, sem maiores lances de perigo. No entanto, quem melhor se adequou, minimamente, foi o Figueirense.

Assim, os donos da casa tentaram chegar com qualidade em bolas paradas. Logo, em uma escanteio, Dudu tentou mandar direto para o gol e quase fez um olímpico no Orlando Scarpelli. Em seguida, novamente, Dudu quase marcou em chute de longe, mas Anderson defendeu. Dessa forma, somente após os 30′ que o Náutico começou a chegar no ataque com Jean Carlos. No fim, Bryan cobrou falta e a bola passou perto da meta do Figueirense.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, na primeira jogada de perigo, o Figueirense chegou ao gol. Assim, Lucas Carvalho avançou pela direita, cruzou na área e Bruno Michel infiltrou pela defesa, batendo de primeira e abrindo o placar. Logo, o tento deu tranquilidade aos catarinenses e fez o Náutico se lançar ao ataque, muito mais na base da vontade e do chuveirinho na área.

Assim, aos 5′, o Náutico cobrou escanteio e Kieza cabeceou sozinho, mas Rodolfo fez milagre para evitar o empate. Em seguida, aos 25′, na tentativa de fazer corte na área, Ronaldo Alves quase mandou contra o próprio gol. Dessa forma, o Timbu tentava chegar ao empate, mas desorganizada, não tinha tanta qualidade. Enquanto isso, o Figueirense controlava o resultado. No fim, após Rodolfo salvar o Figueira duas vezes, Jhonatan ampliou para o Alvinegro e decretou a vitória com um golaço do meio campo.

FIGUEIRENSE x NÁUTICO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Figueirense chega aos 25 pontos e pula para a 17ª posição, posto do Náutico, que cai para a 18ª colocação com 24 pontos. Agora, na próxima rodada, o Figueira visita o Paraná, na quarta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Timbu recebe o Brasil de Pelotas, na quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE x NÁUTICO

Foto Destaque: Reprodução / Figueirense

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados