
Neste domingo (6), Figueirense e Náutico entraram em campo em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, no Orlando Scarpelli, o gramado encharcado castigou a partida e dificultou as ações dos times. Apesar disso, na etapa final, melhor adaptado, o Figueira marcou com Bruno Michel e Jhonatan e assegurou vitória por 2 x 0. Em confronto direto, o resultado fez as equipes trocaram de posição, mas dentro da zona de rebaixamento.
Índice
1º TEMPO
Devido as chuvas na capital catarinense, o campo encharcado impediu um melhor futebol de ambas as equipes, especialmente no primeiro tempo. Assim, sem conseguir tocar bem a bola, a partida ficou marcada pelos passes lentos e jogadas pelo alto. No entanto, sem maiores lances de perigo. No entanto, quem melhor se adequou, minimamente, foi o Figueirense.
Assim, os donos da casa tentaram chegar com qualidade em bolas paradas. Logo, em uma escanteio, Dudu tentou mandar direto para o gol e quase fez um olímpico no Orlando Scarpelli. Em seguida, novamente, Dudu quase marcou em chute de longe, mas Anderson defendeu. Dessa forma, somente após os 30′ que o Náutico começou a chegar no ataque com Jean Carlos. No fim, Bryan cobrou falta e a bola passou perto da meta do Figueirense.
|46’ 1ºT – FIG 0x0 CNC| Fim de primeiro tempo!#VamosVencerNáutico #FIGxCNC 🇦🇹🐭
Oferecimento: @estadiumbr pic.twitter.com/FRS8VOxHhb
— Náutico (@nauticope) December 6, 2020
2º TEMPO
Na volta do intervalo, na primeira jogada de perigo, o Figueirense chegou ao gol. Assim, Lucas Carvalho avançou pela direita, cruzou na área e Bruno Michel infiltrou pela defesa, batendo de primeira e abrindo o placar. Logo, o tento deu tranquilidade aos catarinenses e fez o Náutico se lançar ao ataque, muito mais na base da vontade e do chuveirinho na área.
Assim, aos 5′, o Náutico cobrou escanteio e Kieza cabeceou sozinho, mas Rodolfo fez milagre para evitar o empate. Em seguida, aos 25′, na tentativa de fazer corte na área, Ronaldo Alves quase mandou contra o próprio gol. Dessa forma, o Timbu tentava chegar ao empate, mas desorganizada, não tinha tanta qualidade. Enquanto isso, o Figueirense controlava o resultado. No fim, após Rodolfo salvar o Figueira duas vezes, Jhonatan ampliou para o Alvinegro e decretou a vitória com um golaço do meio campo.
Na garra, na superação, no espírito ALVINEGRO! 🏴🏳️
⠀
Vitória fundamental! A luta continua! 🌪️
⠀#FFCxCNC | #BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/EjTCVK3S4b— Figueirense FC (@FigueirenseFC) December 7, 2020
FIGUEIRENSE x NÁUTICO – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Figueirense chega aos 25 pontos e pula para a 17ª posição, posto do Náutico, que cai para a 18ª colocação com 24 pontos. Agora, na próxima rodada, o Figueira visita o Paraná, na quarta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Timbu recebe o Brasil de Pelotas, na quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE x NÁUTICO
Foto Destaque: Reprodução / Figueirense