O Campeonato Brasileiro Série B está em sua fase decisiva. Posteriormente, América-MG e Chapecoense são as únicas equipes com chances de faturar o título. Enquanto o Coelho é o líder com 68 pontos, o Verdão do Sul vem logo atrás com 67. Nesse ínterim, faltando apenas três rodadas para o encerramento da competição, qualquer vacilo pode culminar em uma grande frustração.
De fato, da maré de azar, a Chapê está fugindo. Apesar de apenas empatar sem gols com o Vitória na última rodada, a equipe segue otimista. Do mesmo modo, os mineiros não souberam aproveitar a oportunidade e também acabaram empatando com o Botafogo-SP. Assim, ambas permanecem encostadas e com desempenhos semelhantes na temporada.
Com o acesso garantido para a elite, para terminar o campeonato com chave de ouro, faturando a taça, a Chapecoense precisa ao menos vencer as próximas três partidas diante os clubes da Ponte Preta, Operário e Confiança. Além disso, também será necessário, torcer por tropeços do Coelho, que atualmente tem um ponto a mais. Para o capitão da equipe na última rodada, Anselmo, a Macaca será o adversário mais difícil, visto que luta pelo acesso.
“A Ponte Preta é um adversário difícil e está na luta pelo acesso. Temos que ter atenção e o máximo de eficiência possível para vencermos a partida” – em entrevista ao GE.
A Chapecoense volta a campo na quinta-feira (21), às 17h45 (horário de Brasília) na Arena Condá. Enquanto o América-MG vai até o Estádio Bento Freitas visitar o Brasil de Pelotás, às 16h (horário de Brasília)
Foto destaque: Marcio Cunha l ACF