segunda vitória Operário-PR

Aproximando-se da área de acesso, o Operário-PR sai de seu último duelo com vitória sobre o seu adversário Londrina (1 x 2). Na ocasião, o Fantasma embalou o seu segundo triunfo consecutivo e encostou no G-4 da Série B do Brasileirão. Todavia, não quer parar por aí. Segundo o técnico do clube, a meta agora é alavancar o time e conquistar o tão sonhado lugar junto aos primeiros colocados da competição, ainda neste primeiro turno.

DE VOLTA AOS TRILHOS?

Com essa vitória, o Fantasma aponta para a volta aos trilhos da conquista no Brasileirão. Segundo o técnico, Matheus Costa, esse confronto comprovou que apesar das dificuldades e desfalques que tem enfrentado dentro da competição, a equipe caminha para uma constância de vitórias.

“Com a vitória, chegamos ao quinto lugar, o que é muito positivo. Preciso ressaltar a entrega do grupo, pois, nos momentos de dificuldades que nós tivemos, em relação a ausência de vários atletas, foram as situações que mais nos fortaleceram. Tínhamos hoje uma estratégia diferente da habitual que era de controlar os espaços, principalmente no nosso esquema defensivo. Parabenizo os atletas que aceitaram muito bem o que foi repassado e dentro de campo foram efetivos para conquistar essa vitória.”, completa o técnico em coletiva.

Vale ressaltar, que antes dessas conquistas seguidas, o Operário-PR teve quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. Ou seja, foram dois empates e duas derrotas. Ainda mais, tem em seu histórico, até o momento, a goleada sofrida de 5 x 0 para o Náutico na 9ª rodada do campeonato.

O QUE ESPERAR AGORA

Segundo o treinador, a meta agora é fechar essa primeira etapa do campeonato positivamente. Ou seja, para o técnico Matheus Costa, é de suma importância completar o primeiro turno do Brasileirão com a marca de 15 pontos a mais na tabela, o que por sua vez, o deixaram de maneira mais tranquila dentro da classificação.

“Sabíamos da importância de vencer, pois queríamos muito nos aproximar do G-4 e estamos em quinto. Uma vitória de grande valor para os nossos objetivos, mas sabemos que o campeonato é longo… Esperamos retomar o caminho das vitórias, já são duas seguidas. Agora temos uma sequência importante, começando com um jogo em casa com CSA”. disse o treinador, em entrevista coletiva.

Dessa forma, essa vitória coloca o Operário-PR na 5ª posição da série B, com 18 pontos somados. Sendo assim, em seu próximo confronto, o Fantasma receberá no dia 17 de julho, o CSA em casa, no Estádio Germano Kruger, às 18h30 (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Divulgação/Gabriel Thá/OFEC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!