Com a saída de Hurtado, Paraná intensifica a reformulação no sistema defensivo

Primeiramente, com a  saída do zagueiro Hurtado para o futebol da Eslováquia, o Paraná Clube intensificou a sua defesa. Desse modo, o goleiro Renan, o lateral-direito Jailson e o lateral-esquerdo Christianno já tinham deixado o clube. O zagueiro Micael é o único “sobrevivente” desse rodízio.

Contudo, o Paraná começou a temporada com Renan, Jaílson, Micael, Jeferson e Christianno – titulares na derrota para o Cianorte, pela Copa do Brasil. Assim, desses, só Micael segue no clube.

GOLEIRO DO PARANÁ

Nesse sentido, com várias mudanças, o Tricolor estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com Bruno Grassi, Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan. Dos cinco, apenas Bruno Grassi se mantém entre os 11. Pedro Costa, Micael e Bryan viraram reservas, e Hurtado deixou o clube.

De todo modo, a “nova” defesa tem Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo. Nesse interim, esses cinco tinham sido titulares no 3 x 1 sobre o São José-RS e podem ser mantidos contra o Criciúma – o jogo da sexta rodada da Série C está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse.

Neste interim, um provável Paraná tem Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer, Moisés Gaúcho e Gabriel Pires (Adriano Junior); Gustavinho, Gustavo França e Reis.

PARANÁ E A SUA DEFESA

Ainda mais, o meia Gabriel Pires, que sofreu uma lesão na derrota para o Ituano, treinou com o elenco e fica à disposição do treinador. Ele é um dos cotados começar como titular. Sendo assim. ele pode entrar na vaga de Gustavinho ou do volante Adriano.

Já o zagueiro Samuel e o atacante Sillas, recém-contratados, podem ser utilizados. Eles tiveram seus nomes publicados no BID e participaram da última atividade com o grupo, em Criciúma. A expectativa é de que eles iniciem no banco de reservas.

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Sanches/Paraná Clube

Luiz Santos

Luiz Santos

Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão.
Setorista do Paraná FC