Colón x Peñarol como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (5), Colón x Peñarol se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores. Dessa forma, com uma vitória por 2 x 1, a equipe argentina garantiu três pontos na estreia da competição continental.

Assista aos melhores momentos de Colón x Peñarol

1º tempo: com pressão desde o começo, Colón sai na vantagem

A partida começou bem agitada, com os mandantes pressionando a todo custo. Porém, a primeira boa chance saiu aos 13′, quando os jogadores do Colón pediram um toque de mão dentro da área, mas o juiz mandou seguir. Pouco tempo depois, Pulga Rodríguez recebeu livre dentro da área, driblou a marcação e finalizou para defesa de Arias. No rebote, com gol vazio, Bernardi perdeu a oportunidade de abrir o marcador. Entretanto, aos 31′, Bernardi recebeu belo lançamento, entrou na grande área, tirou a marcação e bateu rasteiro. No rebote, Pulga Rodríguez apareceu para empurrar para as redes e abrir o placar para o Colón.

2º tempo: com gol no fim, Colón garante os três pontos na estreia

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado. Assim, a primeira boa chance saiu aos 22′, quando Pulga lançou para Beltrán, que não conseguiu progredir, mas o próprio Pulga aproveita e finaliza forte para defesa de Dawson. Pouco tempo depois, Pablo Ceppelini recebeu passe dentro da área e bateu com curva no cantinho esquerdo, deixando tudo igual. Ainda teve Bernardi cobrando falta e Ábila finalizando para outra defea de Dawson. Já no fim, Federico Lértoca cobrou lateral para área, a zaga até consegue afastar, mas, no rebote, Facundo domina no peito e estufa as redes, garantindo a vitória do Colón.

Colón x Peñarol – E agora?

Por fim, o Colón volta a campo nesta sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o Rosário Central. Em contrapartida, o Peñarol recebe a equipe do Liverpool, no próximo sábado (9), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Peñarol

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.