Colômbia x Brasil

Na noite deste domingo (10), o duelo Colômbia x Brasil acabou empatado no Estádio Roberto Melendez. Assim, o jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias terminou com o placar de 0 x 0. Bem como, houve uma atuação muito abaixo da crítica do craque brasileiro Neymar. Mas, apesar do resultado, o duelo acabou sendo muito movimentado e disputado.

Assista aos melhores momentos de Colômbia x Brasil

1º tempo: Brasil melhor, mas perde muitas chances

Certamente, o Brasil tomou conta do jogo desde o início. A saber, com seus blocos muito adiantados, exerceu uma boa marcação-pressão sobre o adversário. Assim nasceram as melhores chances da partida, roubando bolas na entra da área da Colômbia.

Portanto, aos 12′, desta mesma forma, o Brasil construiu a melhor chance do jogo. A saber, Fred roubou a bola na entrada da área e tocou para Lucas Paquetá, que estava livre. Mas o meia do Lyon não conseguiu finalizar bem e mandou a bola para fora. Ademais, houve outra oportunidade parecida, quando Neymar roubou a bola e chutou forte. Porém, Ospina foi melhor e espalmou pra escanteio.

Em contrapartida, a Colômbia pouco (ou nada) assustava a meta de Alisson. Portanto, o Brasil jogou de forma muito confortável no 1º tempo. No entanto, não conseguiu converter as chances, e acabou em 0 x 0 mesmo.

2º tempo: muitos erros de passe prejudicam o andamento do jogo

Na volta do intervalo, o Brasil não conseguia se encontrar no jogo, pois errava muitos passes. Portanto, as melhores chances foram da Colômbia, que também não conseguiu convertê-las. Mas, quando a Canarinha saía para a partida, contava com os erros do craque Neymar, que não conseguiu organizar as jogadas. Assim, o duelo acabou mesmo empatado em 0 x 0.

Colômbia x Brasil – E agora?

Com o empate, a Colômbia continua em 5º lugar nas Eliminatórias, com 15 pontos ganhos até aqui. Portanto, neste momento, a equipe se encontra na zona que dá direito a disputar a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo. Por outro lado, é a primeira vez que o Brasil não ganha e soma 28 pontos na liderança. Assim, a vaga no Mundial do Qatar está praticamente encaminhada.

Foto destaque: Divulgação/CBF

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário