Colo-Colo

O Colo-Colo tem muitas razões para celebrar. Após ganhar a Copa Chile e liderar a classificação no Campeonato Nacional, o Club Social y Deportivo confirmou que ultrapassou a marca dos 50.000 sócios. Embora o número de membros tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos, os maus resultados na época 2020 levaram os  torcedores mostrarem seu apoio

“Nós somos 50.000! Nós somos o clube! E vamos por mais”, publicou com alegria nas suas redes sociais, uma situação que valida a atual gestão da empresa. Assim, nos últimos meses acrescentou um valor importante à administração. Uma vez que o concessionário que rege os destinos desportivos da equipa popular é presidido por Edmundo Valladares, representante dos membros.

Nesse sentido, a fraca campanha na época de 2020 levou a que milhares de torcedores do Cacique se comprometessem a aderir ao clube.

8 e em Abril deste ano assumiu a presidência de Blanco y Negro, pondo fim a uma longa luta entre os lados existentes no seio da corporação. Os bons resultados desportivos têm sido sem dúvida um estímulo para os colocolinos. Além disso, o regresso do público aos estádios gerou a venda de bilhetes preferenciais para os membros em boa situação.

Agora o desafio para a atual administração é poder manter a lealdade deste grande número de membros que posicionaram o Colo-Colo, mais uma vez, como a instituição com mais membros em todo o país.

Los Albos, estão muito bem no Campeonato nacional e agora, será o Superclássico chileno. Contra a Universidad de Chile.

Foto Destaque: Divulgação / Colo Colo

Caio Santos