Cobresal x Palestino – Resultado, destaques e reação

Cobresal x Palestino se enfrentaram nesta quinta-feira (9), no estádio El Cobre, em El Salvador, Chile, em duelo válido pela 1ª fase da Copa Sul-Americana. Os visitantes venceram, por 1 x 0, com gol de Misael Dávila, no primeiro tempo.

Assista aos melhores momentos de Cobresal x Palestino

Em breve.

1º tempo: Palestino sai na frente com Misael Dávila

O Cobresal assustou logo aos quatro minutos, quando Cecilio Waterman tocou pra César Munder, que finalizou, para a boa defesa do goleiro Cesar Rigamonti. Enquanto a resposta do Palestino foi aos 12′, em chute de fora da área de Maximiliano Salas, após passe de Fernando Meza. Mas que acabou indo para fora.

Aos 28′, o Palestino abriu o placar com Misael Dávila. Após bom passe de Maximiliano Salas, o camisa 10 da equipe finalizou para o fundo das redes. Em busca do empate, o Cobresal foi ao ataque aos 37′, quando Leonardo Valencia tocou para Walter Rueda, que cabeceou para fora. Já o Palestino tentou o segundo aos 40′, novamente com Misael, mas Leandro Requena ficou com a bola.

2º tempo: visitantes administram a vantagem

Em vantagem, o Palestino tentou o segundo gol aos três minutos, quando Agustín Farías tentou o chute de fora da área, mas que foi pela linha de fundo. Enquanto o Cobresal arriscou com Leonardo Valencia, aos sete, também em chute de longe, que foi bloqueado pela defesa adversária. Os visitantes voltaram a ameaçar aos 22′, com Bryan Carrasco, que cabeceou para fora, após cruzamento de Misael Dávila.

Lá e cá, aos 27′, os donos da casa foram ao ataque com Franco García, que chutou após passe de Alejandro Camargo, mas parou no goleiro Rigamonti. E aos 33′, Gastón Lezcano cobrou escanteio e Alejandro Camargo tentou de cabeça, mas mandou para fora. Aliás, a equipe tentou pressionar e, já nos acréscimos, foi a vez de Julio Castro cabecear, mas o arqueiro do Palestino fez mais uma defesa.

https://twitter.com/CDPalestinoSADP/status/1633979212758433799

Cobresal x Palestino – E agora?

Com o resultado, o Palestino está classificado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Enquanto o Cobresal se despede na 1ª fase da competição. Agora as equipes voltam suas atenções para a Liga Chilena. O Cobresal encara o Coquimbo Unido, fora de casa, na próxima segunda-feira (13). Já o Palestino só volta a jogar na outra rodada, pois o duelo contra o Magallanes foi adiado.

Foto destaque: Divulgação/Palestino

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.