Inicialmente o entrevistado nesta terça-feira (24), foi Cleylton, zagueiro titular na Ponte Preta. Da mesma forma o atleta falou sobre a última vitória contra o Brusque no último domingo (22). Bem como números importantes como 7 cortes, 3 chutes travados, 4 interceptações 1 desarme e nenhum drible sofrido. De tal modo foi questionado como vê a evolução do time:
“Bom, primeiramente falando do jogo em si termos ganhado mais uma vez em casa com um número bem alto de gols e isso é muito importante e como sou um defensor um zagueiro isso é foi muito importante, pois não fomos vazados não sofremos gol e isso vale para o sistema defensivo para o time em si”
Ainda mais que o atleta lembra que com o campeonato muito corrido e bem disputado até os gols que são sofridos podem alterar a posição na tabela.
“A forma que nos vínhamos jogando em casa isso demonstrou nos últimos 3/4 jogos que em casa somos muito fortes e espero que continue assim não tomando esses gols e sobre os os números isso é bom e mostra que todos estão tendo uma evolução e estamos no caminho certo”.
Juntamente com isso questionado sobre as dificuldades que encontrou após 4 anos fora, Cleylton foi claro:
“Tem toda diferença ainda mais na situação do mundo árabe pro futebol brasileiro isso é uma diferença nítida muito grande, mas hoje eu já estou bem adaptado eu consegui fazer essa adaptação o quando antes possível”, pontua.
Assim também sobre seu companheiro de zaga Thiago Lopes, o futebolista afirma que o companheiro está disposto a aprender. Do mesmo modo fica mais fácil trabalhar assim:
“É um menino muito bom consigo falar menino não sou tão experiente tenho 28 anos, mas eu tive a idade dele eu sei o que eu precisava quando eu tinha essa idade e hoje eu consigo que eu tenho um pouco de experiência então eu consigo passar pra ele é um cara que está sempre disposto a aprender, então é muito fácil você trabalhar assim”
“Não só com ele com os outros também que estão aqui, mas ele é o mais novo entre nós. Ele está disposto a aprender e tudo que falamos ele sabe que é para o bem dele e vem demonstrando dentro de campo a evolução dele que é muito nítida”
Da mesma forma sobre não tomar gols no returno do campeonato para evitar o rebaixamento, o zagueiro disse que isso nunca passou pela cabeça do grupo e isso demonstra que é um campeonato muito forte a ser disputado.
Jogamos contra equipes grandes sempre e isso mostra o poder defensivo das equipes que são muito bons e claro que conseguimos fazer isso já demonstramos no jogo em casa não sofremos gols e que possamos continuar assim por varias e varias partidas claro com resultado positivo.
Cleylton
Ao mesmo tempo questionado sobre jogar com vários zagueiros e agora definitivamente ter feito um casamento com o Thiago, o jogador lembra que falhas e erros são normais e isso sempre vai acontecer infelizmente, mas a forma que seguem trabalhando e a rotatividade grande mostra que estão trabalhando todos os dias fortemente para zerar essas falhas.
Simultaneamente sobre a importância dos cinco dias trabalhando para a próxima partida o defensor destaca que é muito necessário e será possível para minimizar os erros.
Juntamente com isso o jogador falou que o entrosamento com Thiagão sempre foi bom mesmo que não jogavam juntos:
“Independente da idade hoje sabemos que ele tem uma cabeça muito boa e consegue dar uma resposta muito positiva pra isso, mas sempre que ele precisar da minha ajuda e vice e versa sei que a gente vai estar ali para se apoiar e se ajudar”
Por fim sobre a disputa pela titularidade com a volta dos zagueiros do elenco CLeylton completou:
“Fico feliz pelo meu momento nao so por conta do momento individual, mas por conta dos últimos jogos que a equipe toda vem fazendo com resultados positivos e é uma disputa sadia. Isso me faz querer crescer cada dia mais porque eu sei que atrás de mim ali infelizmente hoje os que não estão jogando tem um nível muito bom para quando entrarem dar conta do recado. Então, isso me faz trabalhar cada dia mais fortalecer o que eu acho que tem de deficiência para que eu possa estar apto para jogar sempre”
(Foto destaque: Thiago Toledo/PontePress)


