Clayton conta trajetória e se diz pronto para estrear pelo Vila Nova: “à disposição do treinador”

Ainda buscando reforçar seu setor ofensivo, o Vila Nova apresentou na tarde desta quarta-feira (30) o atacante Clayton Silva. Em síntese, o atleta chegou recentemente a Goiânia e já treina com a equipe goiana. Na última segunda-feira (28), o centroavante de 22 anos apareceu como regularizado. Sendo assim, o nome do jogador apareceu no boletim informativo da CBF, o BID. Com isso, está à disposição do técnico Higo Magalhães e pode estrear na próxima rodada da Série B.

A princípio, Clayton falou sobre sua trajetória e, posteriormente, deixou claro que está bem fisicamente e que depende somente do treinador. Por fim, o atleta analisou sua passagem pelo Globo FC. A saber, nesta temporada, o jogador marcou 10 gols atuando em 16 partidas. Com isso, garantiu o título do Campeonato Potiguar para o time de Ceará-Mirim, cidade do interior do Rio Grande do Norte.

“Meu primeiro clube foi o Lajeadense, depois passei pelo Juventude e Guarany de Sobral. Recentemente, estive no Globo FC, com o qual fui campeão estadual e um dos artilheiros do torneio. Agora, estou aqui para ajudar. Venho com o intuito de fazer gols, como fiz no meu antigo clube, ajudar o Vila Nova a alcançar os objetivos. Pressão é simplesmente cobrança minha mesmo, para continuar marcando e ajudar o time. Estou pronto para estrear. Agora é seguir trabalhando, treinando junto com meus companheiros. Estou à disposição do treinador e, se ele me levar para o jogo no sábado (3), vou tentar ajudar da melhor maneira. Sobre minhas características: sou um centroavante, atacante de força, que ajuda, briga e procura sempre marcar os gols”, contou Clayton.

PRÓXIMO COMPROMISSO DE CLAYTON PELO VILA NOVA

Depois da vitória fora de casa sobre o Operário, a equipe goiana retorna aos gramados neste sábado (3). A saber, recebe a Ponte Preta, atual lanterna da competição. Assim, os times se enfrentam no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília). 

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).