Antes de mais nada, a diretoria do Brasil de Pelotas e Claudio Tencati, em comum acordo, anunciaram a saída do treinador do comando técnico da equipe gaúcha nesta quinta-feira (29). Dessa forma, o treinador deixa a equipe na 16ª colocação no Brasileirão Série B com apenas duas vitórias.

O caminho desde a chegada de Claudio Tencati até a saída do técnico

Sendo assim, o técnico contratado em outubro de 2020 não conseguiu convencer o torcedor. Ainda no Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas fez uma campanha que assustou a torcida pelotense e quase levou o time ao rebaixamento no estadual.

Dessa maneira, após um péssimo inicio de temporada no estadual as coisas não foram diferentes na Série B. Assim, a equipe gaúcha chega a 14ª rodada com apenas duas vitórias e convivendo com a zona de rebaixamento. Dessa forma, mesmo o empate contra o Avaí não foi o suficiente para evitar a saída do treinador.

E agora?

Sobretudo, nenhuma decisão foi tomada a respeito de um substituto para o comando técnico da equipe. Sendo assim, o Brasil de Pelotas vai a campo neste sábado (31) para enfrentar o Sampaio Corrêa ao que tudo indica, com um técnico interino.

Foto destaque: Reprodução/Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.