City Group anuncia construção de CT no Uruguai

No início do ano, o até então Club Atlético Torque, da 1ª divisão do Uruguai, mudou de nome e escudo. Assim, dando continuidade às mudanças ocorridas desde a aquisição por parte do City Football Group, em 2017. Agora Montevideo City Torque, anunciou a construção da Academia de Futebol da Cidade de Montevidéu a partir de junho. O complexo esportivo terá 90 mil metros quadrados, localizado em Ciudad de la Costa, a cinco minutos do Aeroporto Internacional de Carrasco.

CITY TORQUE ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE CT

Nesta quinta-feira (7), por meio de uma conferência de imprensa online, o Montevideo City Torque anunciou a construção de um complexo esportivo de 90 mil metros quadrados. O centro de treinamento, contudo, ficará localizado em Ciudad de la Costa, próximo ao Aeroporto Internacional de Carrasco. O projeto, por sua vez, contará com quatro quadras de grama naturais e sintéticas, vestiários, academias e centro médico. Além disso, os escritórios do clube e a sede da Fundação Cidade será na mesma edificação.

https://www.instagram.com/p/B_5AMNdABW_/

DESTAQUES DOS REPRESENTANTES DA REUNIÃO SOBRE O CT DO TORQUE

Na conferência, portanto, estivaram presentes: o Presidente da República, Luis Lacalle Pou; o diretor nacional de esporte, Sebastián Bauzá; e o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso, entre outros nomes importantes do meio político, econômico e esportivo. Alonso por sua vez, festejou a notícia da construção do complexo: “Uma alegria pelo que significa que o Uruguai está se tornando um grande polo de atração de investimentos em esportes“, afirmou.

O CEO do City Group, por sua vez, afirmou que o projeto será para décadas e, além disso, será importante para o desenvolvimento de clubes e jogadores, no Uruguai. “Não temos medo de investimento ou do momento do mundo porque somos de longo prazo. Queremos estar no Uruguai não por anos, mas por décadas ”, afirmou Catalan Ferrán Soriano.

Estamos felizes, honrados e gratos ao país por nos deixar trabalhar e fazer o que sabemos, que é o desenvolvimento de times e jogadores de futebol, começando com uma coisa muito importante como o complexo esportivo“, disse.

As obras iniciarão em junho, entretanto, a expectativa é de que esteja pronto no início de 2021, sob o controle de Gómez Platero Arquitectos.

O Presidente, Lacalle Pou, por sua vez, ficou feliz e disse que o Uruguai é um país para ter resultados econômicos a longo prazo, além disso, é o local para ser apaixonado pela cultura de um lar. “Alegria nos dias de luta contra a pandemia, quando boas notícias não são abundantes, investimento, esportes, treinamento e paixão se unem”, disse.

Fico com um conceito de Ferrán Soriano e é o que repetimos constantemente para investidores que desejam vir ao Uruguai. Se você quer ganhar muito dinheiro em pouco tempo, o Uruguai não é o lugar. Mas se você quer se enraizar, amar o país, obter um resultado econômico a longo prazo e ser um agente de melhoria da sociedade, o Uruguai é o país a se encontrar “, finalizou.

Foto em destaque: Montevideo City Torque

Avatar
Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados