Cinco atletas "preocupam" a Ponte para o dérbi (Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

Antes de mais nada a Ponte Preta já começa a semana focada na partida diante do Guarani, o dérbi que acontece no Moisés Lucarelli na próxima sexta-feira (17). De maneira que o time tem dúvidas provocadas pela questão física de cinco jogadores. Uma vez que a principal preocupação envolve o atacante Moisés, artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Bem como cinco na Série B do Brasileiro.

Analogamente com dores no joelho, o atleta terminou a derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro no sacrifício. A saber a Ponte já tinha realizado as cinco substituições. Assim também o futebolista passará por exames na segunda-feira (13), para ter um diagnóstico mais preciso.

Por outro lado em entrevista coletiva após o jogo com o Cruzeiro, no último sábado (11), o auxiliar Fabiano Xhá, disse:

“O médico ainda vai avaliar, realizar exame. Não sabe ao certo se torceu o joelho ou não. Ele levou um pisão. Provavelmente deve ter dado uma torcida. Nós perdemos os dois pontas quase ao mesmo tempo. A gente conversou com o Iago e com Moisés. O Iago disse que infelizmente não conseguia apoiar o pé no chão, e o Moisés disse que aguentaria mais um pouco. Acredito que, ainda que ele estivesse sentindo, não tenha ocorrido nenhum risco. Ele mesmo passou que daria para terminar o jogo ali, entre os zagueiros apenas.

Cinco

Juntamente com isso a relação aos problema físicos dos cinco futebolistas ainda tem os também atacantes Rodrigão, Niltinho e Iago. Ou seja, além do lateral-direito Felipe Albuquerque. Assim também Rodrigão desfalcou a equipe no último jogo por conta de uma virose. Ainda que Niltinho apresentou sintomas gripais durante a semana, testou negativo para Covid-19 e já retomou os trabalhos em campo nos últimos dias. Ainda mais que o jogador deve ser liberado para treinar com o restante do elenco na segunda-feira (13).

Em contrapartida Iago e Felipe Albuquerque sentiram durante a partida com o Cruzeiro. Do mesmo modo Iago ficou apenas alguns minutos em campo antes de apresentar dores no tornozelo esquerdo. Enquanto Albuquerque, segundo Xhá, pediu substituição ao reclamar de dores. Da mesma serão avaliados novamente na reapresentação.

Simultaneamente o time também tem o retorno do lateral-esquerdo Rafael Santos, impedido de atuar diante do Cruzeiro por pertencer ao clube mineiro. Assim também terá o retorno de Gilson Kleina, livre de suspensão.

Por fim com 25 pontos, a Macaca caiu uma colocação e agora aparece à beira da degola, em 16º.

 

 

 

(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs