Christian

Inicialmente, após uma longa viagem da Espanha, o venezuelano Christian Santos, o novo centroavante do Colo- Colo, chegou finalmente ao Chile e selou a sua vinda ao Monumental apenas alguns minutos antes do fecho da janela de transferência da ANFP.

Dessa forma, o jogador apareceu na manhã desta sexta-feira (17), e assim, foi para o hotel cumprir quarentena de sete dias. Só depois, ele poderá treinar no Estádio Monumental.

Em sua chegada no Chile, ele disse – “estou muito feliz por chegar a este belo país. Falei com o treinador (Gustavo Quinteros), eles trataram-me muito bem. Estou a chegar a um grande clube que já ganhou muitos títulos, tais como a Copa Libertadores, e estou ansioso por fazer as coisas bem”.

Neste sentido, o atacante deu características do seu estilo de jogo.

“Sou um marcador de golo, um finalizador nato, gosto de encabeçar, jogar de costas e associar-me à equipa”. 

Ainda assim, falou sobre o momento atual do clube colocolino.

“Sei que tiveram um mau momento no ano passado, mas agora estão a fazer as coisas bem. Estão num momento doce, estão em primeiro lugar e eu quero juntar-me ao grupo rapidamente”.

Contudo, Christian segue treinando para ver uma possível estreia contra o Ñublense, próxima quinta-feira (30), no Estádio Monumental. O venezuelano chega ao Colo-Colo para lutar por um lugar com Iván Morales, que é o artilheiro da equipe e Javier Parraguez, que tem mostrado um bom nível nos últimos jogos.

O atacante chega do Alaves da Espanha e estava emprestado ao Osnabruck, que disputa a 3ª divisão alemã.

 

Foto destaque: Reprodução/ Benjamin Behome

Caio Santos