A Chapecoense conseguiu um importante resultado na sua luta para afastar da zona de rebaixamento da Série B ao vencer o CSA por 1 a 0, na Arena Condá. As equipes protagonizaram um confronto quente, mas que parecia terminar com o empate, que não era um bom resultado para ninguém. Porém, aos 46′ do segundo tempo, Perotti, de cabeça, conseguiu a furar a defesa alagoana e garantir os três pontos para o dono da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Chapecoense x CSA
1º tempo: domínio do dono da casa
A Chape fez valer o mando do campo e dominou toda primeira etapa. Oportunidades no ataque não faltaram, porém o time não conseguiu balançar as redes. Logo no início, Perotti obrigou Marcelo Carné a fazer boa defesa após chute de dentro da área. Aos 12′, Thomás avançou com liberdade pelo campo do CSA e acionou Chrystian, que finalizou livre de marcação, mas o chute saiu para fora. Por outro lado, o visitante tomou uma postura defensiva, na tentativa de encaixar contra-ataques. Porém, a proposta de jogo não funcionou muito na prática, já que levou pressão do adversário a todo tempo.
Aos 27′, mesmo sem ângulo Alisson farias finalizou e Marcelo Carné tirou em cima da linha, salvando o Azulão mais uma vez. E não parou por ai. Perotti acertou o travessão após cobrança de escanteio. A vida do time alagoano ficou mais complicada aos 39′. O goleiro Carné recebeu um recuo e pegou com as mãos fora da área e foi expulso. Paulo Ricardo ocupou o lugar do camisa 31 e antes do fim do 1º tempo salvou o CSA em pelo menos três lances.
2º tempo: Chape garante vitória no apagar das luzes
Com a vantagem numérica, esperava-se que a Chapecoense envolvesse o adversário para aplicar uma goleada. No entanto, o CSA se fechou ainda mais no seu campo. Ao mesmo tempo o ataque catarinense não conseguiu ser efetivo quando teve oportunidade. O confronto parecia que ia terminar empatado, ate que Perotti fez a alegria do torcedor catarinense na arquibancada. No apagar das luzes, aos 46′. Fernando levantou na pequena área, o atacante cabeceou e o goleiro fez a defesa. No rebote, entretanto, o camisa 9 não desperdiçou e completou para as redes.
FLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!! VITÓRIA DO VERDÃO!
Chapecoense 1×0 CSA#VamosChape pic.twitter.com/zi8XFi7dZa
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) September 17, 2022
Chapecoense x CSA – E agora?
Com o triunfo dentro de casa, a Chapecoense chegou aos 35 pontos e estacionou na 14ª colocação, com três pontos de distância do Z4. Por outro lado, com 32 pontos, o CSA caiu para a 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento até o encerramento da rodada.
Na sequência, as equipes terão alguns dias de descanso até retornarem a campo pela 31ª rodada. Assim, o time catarinense visita o Criciúma, domingo (25), no estádio Heriberto Hulse, às 18h15 (horário de Brasília). Na segunda-feira (26), é a vez do clube alagoano receber o Tombense, no Rei Pelé, às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Chapecoense/Twitter