Chapecoense x Criciúma como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De virada, o Criciúma venceu a Chapecoense por 3 x 2 e quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Verdão na Arena Condá. O dono da casa chegou a abrir 2 x 0 com Léo e Rayan (contra). No entanto, o Tigre conseguiu virar o marcador com os gols de Claudinho, Marquinhos Gabriel e Vagner (contra). Foi a primeira vitória do Criciúma como visitante na Série B 2022.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Criciúma

1º tempo:

O dono da casa foi para o intervalo com a vantagem no placar. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta de Tiago Real, Léo subiu sozinho para marcar de cabeça. 1 x 0. Em seguida, Rayan marcou contra e a Chapecoense abriu dois gols à frente. Derek cruzou fechado na área, Gustavo saltou para fazer o desvio, mas a bola pegou na barriga do zagueiro esquerdo e acabou indo para as redes. Antes do fim, o Criciúma descontou com um golaço de Claudinho de longe, aos 22′. O visitante continuou buscando o empate e por pouco não conseguiu ainda no 1º tempo. Assim, aos 47′, Caio Dantas acertou o canto esquerdo do goleiro Vagner. Porém, o VAR revisou o lance e marcou impedimento do camisa 9.

2º tempo:

O visitante mante o ímpeto no complemento e chegou a igualdade aos 9′. Marcelo Hermes avançou em profundidade e cruzou na área. A bola desviou no zagueiro Léo, na cabeça do goleiro Vagner e foi para as redes. 2 x 2. Quase não deu tempo de comemorar, já que o Criciúma balançou as redes minutos depois. Marquinhos Gabriel fez jogada individual e colocou o Tigre à frente. A partir daí, o time só administrou a vantagem. Mas por pouco, Rafael Bilu não fez o 4º do Criciúma na partida. Por outro lado, faltou precisão para a Chapecoense, que não conseguiu mais assustar o rival.

https://twitter.com/BrasileiraoB/status/1535455792329007105?s=20&t=6KD4hSi2zzm2kzP4aDIF2g

Chapecoense x Criciúma – E agora?

Com o triunfo fora de casa, o Criciúma chegou aos 16 pontos e saltou para a 6ª colocação. Por outro lado, com os mesmos 12 pontos, a Chapecoense permanece na 16ª colocação. Porém, corre o risco de encerrar a 12ª rodada na zona de rebaixamento.

Na sequência, o Verdão do Oeste retorna na campo na terça-feira (14) quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Já o Tigre recebe o Brusque na sexta-feira (17), no Heriberto Hulse, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Criciúma/Celso da Luz

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.