Chapecoense vence o Figueirense

A Chapecoense venceu o Figueirense por 2 x 1 nesta terça-feira (12), na Arena Condá e conquistou de forma antecipadamente o acesso à Série A. O duelo foi válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols da vitória. Ao passo que Diego Gonçalves, de pênalti, descontou para o Furacão.

1º TEMPO

O Figueirense começou no ataque e no primeiro minuto quase abriu o placar. Já que Itinga cruzou rasteiro para Bruno Michel, que foi travado na hora do chute. Na sequência, aos três, foi o camisa 31 que chutou. Mas o goleiro João Ricardo salvou. Ao passo que a Chapecoense tentou responder aos 16’, com Anderson Leite. Assim sendo, Paulinho Moccelin tocou para o volante, que, de primeira, mandou para fora.

Aos 16’, o Verdão do Oeste abriu o placar com Moccelin. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, Matheus Ribeiro cruzou e o atacante cabeceou para o fundo das redes. A fim de tentar o empate, aos 25’, Renan Luís chutou para o gol. Contudo, João Ricardo mandou para escanteio. Posteriormente, aos 31’, o Furacão chegou ao empate com Diego Gonçalves. No entanto, o assistente marcou impedimento no lance.

2º TEMPO

Logo aos quatro minutos, o Figueirense assustou, mais uma vez com Diego Gonçalves. Posto que o atacante recebeu o passe e chutou. A bola passou perto da trave. E quase empataram aos 13’, com Erison. Assim sendo, Arouca cruzou para o atacante, que chutou e bola bateu na trave e saiu. Entretanto, foi a Chapecoense que marcou mais um, aos 20’, com Derlan. Em jogada de bola parada, Moccelin jogou na área e o goleiro Rodolfo Castro fez a defesa. No rebote, o zagueiro balançou as redes.

Em busca do primeiro gol, o Figueira foi ao ataque com Diego Gonçalves, que tabelou com Alecsandro e cruzou. Mas a defesa adversária fez o corte. Posteriormente, aos 36’, tiveram um pênalti a seu favor. Já que, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Derlan e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Assim sendo, Diego Gonçalves cobrou e descontou para o Furacão. Por fim, aos 48’, a equipe tentou o empate em chute de Alecsandro. Entretanto, João Ricardo fez a defesa.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1349180209518546946

CHAPECOENSE X FIGUEIRENSE – E AGORA?

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 66 pontos e segue na segunda posição, com apenas um ponto de diferença para o líder, América-MG. Ao passo que o Figueirense permanece com 36 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Brasil de Pelotas, na sexta-feira (15). O duelo será no Orlando Scarpelli, às 17h30 (horário de Brasília). Ao passo que o Verdão do Oeste terá o Vitória pela frente, no domingo (17), no Barradão, às 16h. Os confrontos são válidos pela 35ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X FIGUEIRENSE

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados