Chapecoense e Náutico empatam sem gols pela Série B

Chapecoense e Náutico empataram em 0 x 0 nesta quarta-feira (16), na Arena Condá. O duelo foi válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Verdão na liderança isolada e o Timbu na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Logo aos quatro minutos o Náutico chegou com Jean Carlos. Assim sendo, o meia avançou e arriscou o chute. No entanto, o goleiro João Ricardo fez a defesa. Ao passo que a resposta da Chapecoense foi aos oito, com Derlan. Após cobrança de escanteio de Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon chutou e o zagueiro desviou. Anderson fez ótima defesa. Posteriormente, aos 17’, o Timbu chegou mais uma vez com Jean Carlos. Posto que o camisa 10 da equipe chutou da entrada da área e o arqueiro da Chape espalmou.

Com oportunidades para as duas equipes, aos 20’, foi a vez do Verdão assustar, mais uma vez com Derlan. Após cobrança de escanteio, Alan Ruschel cruzou para o zagueiro, que cabeceou. Todavia, o arqueiro do Náutico fez mais uma boa defesa. E aos 23’, Moccelin mandou por cima do gol. Posteriormente, aos 28’, os visitantes assustaram com Dadá, que cabeceou à queima roupa e João Ricardo fez uma grande defesa.

2º TEMPO

Com apenas um minuto, o Timbu foi ao ataque com Paiva. Dessa maneira, o atacante bateu de primeira. Mas o arqueiro da Chapecoense ficou com a bola. A resposta dos donos da casa foi aos oito minutos, com Alan Ruschel, que arriscou o chute e Anderson espalmou. Na sobra, Ronei chutou e Camutanga salvou. E chegaram novamente com Anselmo Ramon, aos 19’. Assim sendo, o atacante recebeu o passe e chutou rasteiro. Contudo, a bola foi para fora.

Aos 33’, o Náutico foi ao ataque com Jean Carlos. Dadá cruzou para o meia, que cabeceou. Todavia, a bola foi fraca, sem perigo. Nos minutos seguintes, a partida seguiu sem grandes chances para as equipes e com muitas faltas. Por fim, aos 44’, o Verdão tentou com Perotti, que chutou da entrada da área. Mas a bola bateu em Mike e foi pela linha de fundo.

CHAPECOENSE X NÁUTICO – E AGORA?

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 58 pontos e segue na liderança. Aliás, está a cinco pontos do vice-líder, América-MG, que ainda joga nesta rodada. Ao passo que o Náutico segue em 18º, na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

O próximo compromisso do Timbu é contra o Sampaio Corrêa, no sábado (19). O duelo será nos Aflitos, às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto o Verdão terá o América-MG pela frente, no domingo (20), no Independência, às 16h. Os confrontos são válidos pela 30ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X NÁUTICO

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

Artigos Relacionados