Chapecoense x Paraná

Chapecoense venceu o Paraná por 2 x 0 em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2020. A partida aconteceu nesta segunda-feira (28), na Arena Condá, em Chapecó. Assim, a Chape soma 62 pontos na tabela de classificação e recuperou a liderança da liga, enquanto o Paraná segue na zona do rebaixamento, com 32 pontos ganhos.

1º TEMPO

A partida começou com pressão total da equipe da Chape. Aos 8 minutos, em bola na área do Paraná, o goleiro Alisson se chocou com o defensor, e a bola sobrou limpa para Paulinho abrir o placar. Entretanto, a arbitragem viu falta no arqueiro e anulou o gol. Assim, a Chapecoense seguiu pressionando e dominando o duelo.

Aos 15 minutos, após grande jogada de BusanelloAnselmo Ramon pegou mal na bola, que sobrou para Anderson Leite fazer o primeiro da Chapecoense. Após isso, a Chape seguiu melhor na partida, e aos 38’, em jogada pela direita, Matheus Ribeiro chutou forte, o goleiro Alisson bateu roupa, e Mike, na pequena área, marcou o segundo da equipe da casa.

2º TEMPO

O técnico do Tricolor, Gilmar Dal Pozzo, mexeu duas vezes na equipe para a segunda etapa. Assim, Wandson saiu para a entrada de Bruno Gomes, e Philipe Maia deu lugar a Gabriel. A equipe paranaense melhorou na partida, porém não conseguia entrar na área da Chape e finalizou muitas vezes de fora da área, sem muito perigo.

Paraná tinha a bola, mas não conseguiu transformar essa posse em chances claras de gol. Aos 45 minutos, o Tricolor ainda teve Kaio expulso. Dessa forma, o jogador recebeu o segundo amarelo após cometer falta dura em Willian Oliveira. Assim, a Chapecoense passou a maior parte da etapa final em seu campo defensivo, segurando o resultado construído na parte inicial.

CHAPECOENSE X PARANÁ – E AGORA?

As duas equipes vivem momentos totalmente distintos na Série B. Dessa forma, a Chapecoense, que não perde há sete jogos, é a líder da competição, com 62 pontos ganhos. Assim, o próximo confronto da Chape será neste domingo (3), contra o Brasil de Pelotas. Já o Paraná ocupa a 18ª posição, com 32 pontos e recebe o Botafogo-SP na próxima segunda-feira (4).

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X PARANÁ

Foto destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados