Chapecoense bate o Operário-PR e mantém liderança da Série B

- Com gol de Anselmo Ramon, catarinenses vencem mais uma e aumentam invencibilidade na competição
Chapecoense x Operário

Nesta sexta-feira (23), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, a Chapecoense recebeu o Operário-PR e venceu pelo placar de 1 x 0, na Arena Condá, em Santa Catarina. Assim, o único gol do duelo foi de Anselmo Ramon, na segunda etapa.  Com a vitória, o Verdão do Oeste permanece na liderança da competição e subiu para 12 jogos de invencibilidade no torneio nacional. Por outro lado, os paranaenses continuam no meio da tabela e perdem a chance de encostar no G4.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem disputada, com os donos da casa tendo mais posse de bola, porém com dificuldades para entrar na zaga adversária. Já o Fantasma conseguia fechar os espaços e apostava nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Peixoto lançou na cabeça de Jefinho, que subiu e mandou por cima do gol. Logo depois, Lucas Tocantins recebeu pela esquerda, driblou Sávio e bateu com perigo para a fora. Em seguida, em cobrança de falta de Paulinho Moccelin, Anderson Leite subiu sozinho e cabeceou pela linha de fundo. Dessa forma, a Chape pressionou mais os visitantes, mas não conseguiu sair em vantagem.

2º TEMPO

Já na etapa final, os mandantes voltaram melhor e, logo no primeiro minuto, Aylon pegou a sobra e chutou, mas a bola desviou em Bonfim e foi para escanteio. Logo depois, Anselmo Ramon recebeu passe preciso na área e pegou de primeira para abrir o placar em Chapecó. Na sequência, Luiz Otávio subiu mais alto que a defesa e mandou para fora. Após o gol, o Operário conseguiu equilibrar o confronto e saiu de traz em busca do empate. Dessa forma, Douglas Coutinho dominou pela esquerda e finalizou, mas João Ricardo espalmou.

Posteriormente, Moccelin levantou na área, e Derlan cabeceou com perigo para fora. Na sequência, em mais uma jogada de bola parada, O zagueiro Derlan subiu, mandou no meio do gol e o arqueiro da equipe do Paraná fez defesa em dois tempos. Aos 38 minutos, Ezequiel fez falta em Douglas Coutinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, a equipe paranaense tentou pressionar, porém pecou nas finalizações.

CHAPECOENSE X OPERÁRIO-PR – E AGORA?

Com o resultado, a Chapecoense subiu para 36 pontos e se manteve em 1º lugar na Série B. Por outro lado, o Operário estacionou nos 23 e continua na 11º colocação, podendo ser ultrapassado por outras equipes até o fim da rodada. Dessa forma, na próxima rodada, os catarinenses visitam o Confiança, no sábado (31), às 19h (de Brasília), em Aracaju. Já a equipe treinada por Matheus Costa recebe no mesmo dia e horário o Botafogo-SP, em Ponta Grossa.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X OPERÁRIO-PR

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Topo