Nesta terça-feira (11) a Chapecoense convocou uma coletiva de imprensa para a apresentação oficial dos novos reforços para a disputa do Brasileirão Série B em 2023. Os atletas haviam sido anunciados na semana passada, ainda nas redes sociais do clube.
Douglas Borel e Felipe Ferreira reforçam a Chapecoense
Após o rebaixamento sofrido na Série A do Brasileirão no ano passado, a Chapecoense tenta se reerguer nesta temporada. Na disputa do Campeonato Catarinense, a equipe chegou às quartas de final; e foi surpreendido pelo modesto Barra-SC, que goleou a Chape, por 4 x 1.
Além do fiasco no estadual, a eliminação precoce na Copa do Brasil acendeu uma luz de alerta nos bastidores da Chapecoense. A equipe enfrentou o Marcílio Dias-SC num confronto local pela 1ª fase da competição, e foi derrotado por 1 x 0, dando adeus ao torneio nacional. Ou seja, o fraco desempenho do time demandou reforços com urgência.
Dito isso, a Chapecoense anunciou oficialmente as chegadas do lateral direito Douglas Borel e do atacante Felipe Ferreira. Enquanto Borel chega na Chape por empréstimo junto ao Bahia; Felipe retorna ao clube catarinense após passagem pelo elenco da Ferroviária.
Douglas Borel
Reforço no setor defensivo da Chapecoense para a disputa do Brasileirão Série B em 2023, Douglas Borel foi revelado nas categorias de base do Bahia. Após isso, o lateral de 21 anos subiu para o time profissional. Em duas temporadas, o jovem jogador foi a campo em 50 jogos pelo clube tricolor e marcou um gol pela categoria profissional do Esquadrão.
Felipe Ferreira
Por outro lado, o retorno de Felipe Ferreira para o Verdão do Oeste é visto com bons olhos pela torcida da Chapecoense. O atacante disputou o Paulistão pela equipe da Ferroviária, e chega nesta segunda metade do calendário nacional para reforçar o setor ofensivo do clube. Na sua última passagem pelo clube, Felipe atuou em 16 jogos, marcando duas vezes com a camisa do Índio Condá.
Enquanto isso, o técnico Argel Fucks segue preparando o elenco da Chapecoense para a disputa da Série B em 2023. No início deste mês, o clube marcou um amistoso contra o Ypiranga-RS na Arena Condá. Foi superado pelo clube gaúcho pelo placar de 1 x 0.
Por fim, a Chapecoense estreia no Brasileirão Série B no próximo sábado (15), no interior paulista. O adversário do Índio Condá é a equipe do Mirassol, que recebe o clube catarinense às 17h (horário de Brasília) no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.