Paulinho Moccelin afastado pela Chapecoense (Instagram/Paulinho)

O atacante Paulinho Moccelin, da Chapecoense, está afastado das atividade do Verdão do Oeste. Dessa forma, deve ficar longe até quarta-feira (6). Enfim, a decisão da equipe se deu após vídeo que circula na internet com o atleta em uma festa e sem máscara. O globoesporte apurou que a festa foi na noite de domingo (3).

Paulinho Moccelin participa de festa sem fazer uso de máscara — Foto: Reprodução
Paulinho Moccelin na festa (Reprodução)

Nesta quarta-feira (6), Paulinho fará o teste RT-PCR, para saber sua situação. Dessa maneira, o atacante já contraiu o vírus uma vez, tanto que perdeu jogos contra: Confiança e Oeste, no Brasileirão Série B. Então, só assim a Chape irá saber se reintegra ou não Moccelin.

No entanto, as chances de contrair o vírus pela 2ª vez são reais. Alguns exemplos são: Vanderlei Luxermburgo e o próprio presidente da Chapecoense, Paulo Magro, que faleceu após enfrentar o coronavírus pelo 2º lance.

Após empatar em 0 x 0 contra o Brasil de Pelotas, o elenco alviverde ganhou folga. Contudo, a recomendação do clube é para os jogadores seguirem o protocolo de uso de máscara e álcool gel, além de evitar a exposição por conta da Covid-19.

Em suma, o clube catarinense se pronunciou em uma nota:

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que o atacante Paulinho Moccelin está afastado dos treinamentos até a próxima quarta-feira (06). Nesta data, o atleta realizará o exame RT-PCR e após teste efetuado, dependendo do resultado – positivo ou negativo, será reintegrado ou não ao elenco de jogadores.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Paulinho Moccelin

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados