O atacante Paulinho Moccelin, da Chapecoense, está afastado das atividade do Verdão do Oeste. Dessa forma, deve ficar longe até quarta-feira (6). Enfim, a decisão da equipe se deu após vídeo que circula na internet com o atleta em uma festa e sem máscara. O globoesporte apurou que a festa foi na noite de domingo (3).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/i/Bp9FPzRuOgWKTCuAmXeQ/whatsapp-image-2021-01-04-at-16.34.39.jpeg)
Nesta quarta-feira (6), Paulinho fará o teste RT-PCR, para saber sua situação. Dessa maneira, o atacante já contraiu o vírus uma vez, tanto que perdeu jogos contra: Confiança e Oeste, no Brasileirão Série B. Então, só assim a irá saber se reintegra ou não Moccelin.
No entanto, as chances de contrair o vírus pela 2ª vez são reais. Alguns exemplos são: Vanderlei Luxermburgo e o próprio presidente da Chapecoense, Paulo Magro, que faleceu após enfrentar o coronavírus pelo 2º lance.
Após empatar em 0 x 0 contra o Brasil de Pelotas, o elenco alviverde ganhou folga. Contudo, a recomendação do clube é para os jogadores seguirem o protocolo de uso de máscara e álcool gel, além de evitar a exposição por conta da Covid-19.
Em suma, o clube catarinense se pronunciou em uma nota:
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que o atacante Paulinho Moccelin está afastado dos treinamentos até a próxima quarta-feira (06). Nesta data, o atleta realizará o exame RT-PCR e após teste efetuado, dependendo do resultado – positivo ou negativo, será reintegrado ou não ao elenco de jogadores.
Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Paulinho Moccelin