Arena do Jacaré

Nesta rodada, Cruzeiro e Operário se encontrarão com a presença de público na Arena do Jacaré. Ou seja, a Prefeitura de Sete Lagoas, publicou novas regras para os confrontos da Raposa. A princípio, será permitido a entrada de 30% dos torcedores. Além disso, será vendido bebida alcoólica até o fim do intervalo.

ESTÁ LIBERADO!

De antemão, Cruzeiro e Operário jogarão com público nas arquibancadas nesta quinta-feira (16). A princípio, a novidade é a venda de bebida alcoólica dentro do estádio até o fim do intervalo. Ainda mais, a entrada de 30% da sua torcida, cerca de 5.452 torcedores.

Entretanto, o Comitê da cidade já prometeu aumentar a capacidade permitida nos próximos confrontos na Arena do Jacaré para 40% dos torcedores.

Dessa forma, a utilização de máscara e distanciamento social continuará sendo obrigatório nas arquibancadas. Além disso, todos deverão seguir os protocolos das entidades que coordenam as competições de futebol. Ou seja, os torcedores terão que apresentar a comprovação de vacinação completa, duas doses ou dose única, no mínimo de 15 dias. Ou o teste RT-PCR ou teste rápido com o resultado negativo da Covid-19 em até 72 horas antes do confronto, todos impressos.

É DIFERENTE

Todavia, apesar de toda a segurança prometida para o confronto, as equipes precisarão de toda a sua atenção para as possibilidades na partida. Afinal, jogar com torcida após mais de um ano sem, poderá resultar diretamente no placar:

“Se torna um jogo diferente. Por isso, precisamos estar muito concentrados e preparados mentalmente para todas as reações que os torcedores podem ter no estádio.”, relata o técnico Matheus Costa.

Já para os mandates da rodada, jogar com a sua torcida traz um ar de esperança e impulso para a sequência de vitórias que o clube tem construído:

“Nação Azul, muito obrigado pelo apoio e por ter comprado todos os ingressos. Contamos com o apoio de vocês amanhã. Pois é um jogo importante para nós. Um jogo decisivo. E vocês apoiando é como um centroavante da equipe que ajuda colocar a bola para dentro.”, completa o técnico do Cruzeiro, Luxemburgo.

Por fim, o duelo entre Cruzeiro x Operário-PR, válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, acontecerá nesta quinta-feira (16), às 19h00 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/André Araújo/Cruzeiro

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!