Cerro Porteño x Atlético-MG como aconteceu – resultados, destaques & reação

bate o Cerro por 1 x 0, com gol de Keno nos acréscimos e assume a liderança geral.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CERRO PORTEÑO X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: SEM GRANDES EMOÇÕES

Primeiramente, a etapa inicial não teve grandes emoções. Depois de um início de jogo estudado, o Atlético assumiu as rédeas da partida, e passou a criar as melhores chances. Pela esquerda, o Galo chegava bem com Guilherme Arana e Marrony, mas, pouco criava pelo outro lado, onde tinha Eduardo Vargas apagado. A chance mais clara da primeira etapa foi do chileno, aos 43′: após jogada rápida, ele recebeu em ótima condição para marcar, mas demorou para finalizar e foi travado.

Em síntese, o Atlético-MG foi melhor nos primeiros 45′, mas não o suficiente para ir para o vestiário com a vantagem parcial.

2º TEMPO: GOLAÇO DE KENO

Posteriormente, se a primeira etapa teve poucas chances claras, a segunda teve ainda menos. Pensando em ganhar o jogo, Cuca chamou três titulares que estavam no banco: Zaracho, Keno e Hulk. Dodô e Nathan também entraram. E mesmo assim, a partida seguia morna, com cara de 0 x 0.

Contudo, aos 46′, após um vacilo na saída de bola do Cerro, Keno ficou em boa condição, deu bonito drible no marcador e chutou de fora da área, contando com desvio para marcar e dar a vitória ao Galo.

https://twitter.com/Atletico/status/1395196395397787648?s=20

CERRO PORTENÕ X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Atlético assegura a ponta do Grupo H, além de ficar na liderança geral da fase de grupos da Libertadores.

Enfim, com situação muito confortável na competição, o Galo volta o foco para a grande final do Campeonato Mineiro: neste sábado (22), recebe o América-MG, no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília). Por ter feito melhor campanha no Estadual, e depois do empate em 0 x 0 no jogo de ida da final, joga por qualquer vitória ou empate para ficar com a taça.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira

Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!