Neste domingo (13),  a bola rolou pelo Campeonato Paraguaio para Cerro Porteño e San Lorenzo às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio General Pablo Rojas em Asunción. Pela 10ª rodada do Clausura, que é o segundo turno da competição paraguaia, os times empataram em 1 x 1 com direito a seis cartões amarelos e um vermelho.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o San Lorenzo começou com mais chances de gol, quando teve uma falta marcada a seu favor e a bola passou perto da trave. Logo depois, a equipe visitante abriu o placar com um belo gol de fora da área de Juan Salgueiro e passe de Jorge Balbuena, aos 26 minutos. Posteriormente nos acréscimos, o Cerro chegou ao empate com um gol contra de Jordán Santacruz, depois de uma bola rasteira cruzada e uma confusão na defesa.

2ºTEMPO

Com a volta dos times em campo, ambos tiveram grandes chances de aumentar o placar. Mas aos 42 minutos o jogador Juan Salgueiro foi expulso após uma entrada forte no tornozelo do adversário e recebeu cartão vermelho. Em seguida, o Cerro cresceu no jogo e construiu três grandes chances de gol, mas nenhuma atingiu a rede, fazendo com que terminasse em empate.

O segundo tempo foi bem movimento. Além do cartão vermelho para a equipe visitante, foram distribuídos seis cartões amarelos. Três para os jogadores Alexis Duarte, Mathias Villasanti e Marcos Cáceres do Cerro. Da mesma forma, no San Lorenzo para Orlando Gallardo, Jórdan Santacruz e Carlos Ripoll.

CERRO PORTEÑO X SAN LORENZO – E AGORA?

Com o empate, o Cerro ultrapassou o Nacional, com 18 pontos, e chegou a liderança com 19 pontos. A vantagem poderia ser sido maior se tivesse vencido. Já o San Lorenzo chegou aos 10 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação, atualmente em nono lugar. Na próxima rodada do Cerro enfrenta o 12 de Octubre fora de casa, e o San Lorenzo duela com o River Plate Asunción, com a vantagem de ser o time mandante.

MELHORES MOMENTOS – CERRO PORTEÑO X SAN LORENZO

 

Foto destaque: Divulgação/@SanLorenzo1930

 

Nathalia Ferreira
Eu sempre gostei muito de notícias e coisas da atualidade, mas só decidi fazer o curso de jornalismo quando comecei a gostar de futebol, que foi quando eu descobri que jornalismo esportivo era o que eu queria pra minha vida. Ainda não atuei com nada na área, porque atualmente estou cursando o 2º período de jornalismo e não tive grandes oportunidades, até por conta do corona. Sobre minha personalidade, me acho uma pessoa bem comunicativa, aprendo fácil as coisas, sou proativa é muito flexível.

Artigos Relacionados