Na última quarta-feira (7), Cerro Largo recebeu o Cerro, no Estádio Ubilla, pela 14ª rodada do Apertura 2020. Em campo, lados opostos na tabela. Enquanto os mandantes precisavam da vitória para ainda sonhar com o título, os visitantes lutavam pela permanência na 1ª divisão. Embora tenha ficado com um jogador a menos no fim do duelo, o placar foi favorável a quem está na parte de cima da tabela: 2 x 1 para os donos da casa.
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Arachán abriu o marcador aos 36′, após cruzamento de Tomás Fernández e cabeceio de Enzo Borges, e Rentistas.
GOOOoOL @borges_couto22 pic.twitter.com/PiYMHv4DPG
— Cerro Largo Futbol Club (@CerroLargoFc) October 7, 2020
2º TEMPO
O início foi idêntico à primeira etapa: controle total dos anfitriões. Dessa forma, o Cerro Largo aumentou a diferença, com gol de Guillermo May e outra assistência de Tomás Fernández. Após receber a bola na ponta direita, o meia arrancou e cruzou para o atacante, que ainda dominou antes de chutar e ampliar o marcador. No entanto, o que parecia uma vitória confortável, quase se tornou um pesadelo nos últimos minutos.
Dono de duas assistências no jogo, Tomás Fernández foi mais cedo para o vestiário após entrada violenta e cartão vermelho direto, aos 27′. Diante disso, o Cerro pressionou e descontou com cabeçada de Cabrera, aos 40′. Por fim, o Cerro Largo controlou a partida com o coração e saiu com a vitória.
https://twitter.com/martin6catta/status/1314011007958876162
E AGORA?
O triunfo coroa a grande campanha da equipe de Danielo Núñez, que está apenas três pontos atrás dos líderes, Nacional e Rentistas. Apesar das chances de título na última rodada, elas são remotas, pois a equipe precisa não apenas da vitória e tropeço do rivais, mas também tirar a vantagem no saldo de gols. Por outro lado, o Cerro soma 13 em 14 jogos pelo o Apertura e é o penúltimo. Além disso, a equipe é a última na média de pontos do campeonato de 2019 e 2020. Ou seja, dificilmente escapará da queda.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/João da Silva/Getty Images