O Grupo City e o Esporte Clube Bahia estão com tudo acertado desde a última terça-feira (20), quando representantes do CFG se reuniram com Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, Presidente e Vice respectivamente, na Cidade Tricolor. De acordo com o jornalista Danzinho, da Band Bahia e Criador de Conteúdo da Vumborabahia, pagina no Instragram, Ferran Soriano, CEO do fundo árabe, desembarca em Salvador nesta quinta-feira (22), às 10h30 (horário de Brasília).
Atualmente, Cadu Santoro, representante do Grupo City, é o um dos membros na capital baiana. Inclusive, foi mesmo que estava com os mandatários Tricolores na assinatura do contrato. Aproveitou também para assistir ao jogo do time sub-17, onde empatou em 1 x 1 contra o Flumiense no CT EVaristo de Macêdo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta sexta-feira (23), diretores tato do conglomerado, quanto do novo membro da ‘Família City', vão se renir na Fonte Nova para apresentação da proposta.
Quem é a comitiva do Grupo City
Além de Cadu, a comitiva é formada por Omar Berrada (diretor de Operações), Roel de Vries (diretor de Operações), Diego Gigliani (vice-presidente do Conselho de Administração do Girona e diretor das equipes emergentes) e Fabricio Souza (scout na América Latina).
De acordo com o Presidente do Conselho Delibrativo do Bahia, Leonardo Martinez, a reunião será informal e o esperado, é que apenas o principal seja abordado no encontro. Com isso, não marcará o processo de análise pelo Conselho. Marcada para às 19h (horário de Brasília), acontecce no museu do clube, com transmissão da TV Bahêa, no YouTube.
– O evento de sexta será uma reunião informal, onde os Conselheiros foram convidados pela Diretoria Executiva para conhecerem linhas gerais e principais pontos da proposta. Por não ser a entrega oficial da proposta, não iniciaremos nenhum trâmite de análise – escreveu.
Bahia novo rico
A entrega oficial da proposta ainda não tem data para ocorrer. A partir daí, o documento vai passar por análise e apreciação da Comissão Provisória da SAF, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Em seguida, o documento vai ser levado para votação dos sócios em Assembleia Geral, ainda sem data definida.
Foto Destaque: Manchester City



