A derrota para o Grêmio frustrou os planos do Flamengo de encostar ainda mais no Botafogo, mas o jogo não trouxe desconfiança a todos no clube. Cebolinha, que recebeu a oportunidade sonhada com Tite, abriu o placar para o Rubro-Negro e foi bem ao longo dos minutos em campo. Depois da partida, ele celebrou a chance.
Cebolinha teve poucas oportunidades como titular nesta temporada e soube capitalizar na Lei do Ex diante do Grêmio. O atacante ainda exaltou a confiança passada por Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira antes do Flamengo.
— Treinador que já me conhece, desde que chegou me deu bastante confiança. Fico muito feliz com isso, eu precisava disso. Mais do que confiança, sequência também para poder mostrar do que sou capaz. Hoje ele me deu essa oportunidade, fui feliz de fazer o gol, ajudar a equipe. Infelizmente a gente sai com resultado negativo, mas agora é focar. Aproveitar as oportunidades que ele possa me dar, tem que estar sempre preparado. Espero que possa ter mais oportunidades — disse.
Cebolinha ainda lamentou resultado ruim
Assim como Tite e outros atletas, Cebolinha foi mais um a lamentar a virada sofrida em Porto Alegre. O atacante viu um Flamengo disperso depois de abrir o placar, mas comentou que o Grêmio chegava pouco antes de marcar os gols.
— Sentimento é de frustração por aquilo que estava sendo a partida. O Grêmio antes dos gols não tinha chegado com tanto perigo, a gente controlava bem. Creio que nós deixamos de jogar um pouco, e isso nos prejudicou bastante, acabamos chamando a equipe deles para cima e tomamos três gols muito rápido. Pode ter sido um apagão porque foi um atrás do outro realmente e não soubemos reagir. Até fez mais um gol, mas já era tarde — finalizou.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (01), para enfrentar o Santos, às 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O duelo não será disputado no Maracanã por conta da proximidade com a final da Libertadores, ou seja, o estádio estará entregue à Conmebol.