Neste sábado (8), Ceará e Bahia se enfrentaram pela 3. Assim, o confronto foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. Em suma, a partida foi bastante movimentada e teve números equilibrados. Com o resultado de 2 x 1 para os baianos, o confronto terminou nas penalidades máximas e a estrela do terceiro goleiro, Matheus Texeira brilhou novamente.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X BAHIA!
1ºTEMPO: DOIS TIMES EM BUSCA DA VITÓRIA!
A princípio, os donos da casa começaram melhor. Vina e Mendoza chegaram com perigo ao gol de Matheus Teixeira. No entanto, quando os visitantes acordaram o jogo pegou fogo! Assim, a estrela de Richard teve que brilhar para manter a igualdade no marcador. Em resumo, Thaciano teve duas boas oportunidades, mas parou no guarda-rede. Ademais, Rodriguinho também colocou o goleiro menos vazado da competição para trabalhar, porém a primeira etapa terminou em 0 x 0.
2ºTEMPO: VAR, GILBERTO E JAEL!
Ao contrário da primeira etapa, o Vovô começou muito mal. Assim, o Bahia cresceu e aos poucos achou o caminho do gol. Após lance duvidoso, na qual Gilberto desviou e a bola acabou tocando no braço de Luiz Otávio, o VAR solicitou a revisão do lance para o árbitro. Como resultado, o juiz confirmou a penalidade máxima. Rodriguinho cobrou sem chances para Richard. Posteriormente, em contra-ataque, o camisa 10 do Tricolor tocou para Gilberto. O artilheiro do Nordestão não perdoou e estufou as redes.
Em resposta, o técnico Guto Ferreira colocou Jael, o cruel! O centroavante já havia marcado na partida passada. Assim, a história se repetiu, com apenas oito minutos o goleador deixou a marca dele. Como resultado, o duelo teve que ser definido nos pênaltis.
Em suma, Rodriguinho, Galdezani, Lucas Araújo e Conti converteram para o Tricolor. Por outro lado, apenas Lima e Fernando Sobral tiveram êxito nas cobranças. Dessa forma, Matheus Teixeira novamente brilhou e salvou sua equipe. Ademais, com a vitória, o Bahia chegou ao seu quarto título da Copa do Nordeste.
CEARÁ X BAHIA – E AGORA?
Como resultado, as equipes encerram essa edição da Copa do Nordeste. Assim, ambos os times terão a Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. Além disso, tanto o Campeonato Cearense, quanto o Campeonato Baiano ainda estão rolando.
Foto Destaque: Reprodução/Thiago Gadelha/SVM