Brasileirão Série C

A CBF divulgou nesta quarta-feira (22), a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C 2020.  Diante disso, o torneio terá início nos dias 8, 9 e 10 de agosto, de acordo com a definição conjunta da entidade e dos clubes participantes. Ademais, a ordem dos confrontos para cada time não sofreu alterações em relação a decisão do Conselho Técnico, realizado em 2 de março deste ano.

1ª RODADA DA SÉRIE C

A primeira partida da competição será entre as equipes de São José/RS e São Bento/SP, às 15h (horário de Brasília) no sábado (8/8). O confronto ocorrerá no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Posteriormente, no mesmo dia, haverá outros quatros jogos: Ituano e Tombense, pelo Grupo B, às 16h (horário de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu; Brusque e Ypiranga, pelo Grupo B, às 17h (horário de Brasília), no Augusto Bauer, em Brusque; Paysandu e Santa Cruz, pelo Grupo A, às 17h (horário de Brasília), na Curuzu, em Belém; e, fechando o dia, Manaus e Vila Nova, pelo Grupo A, às 19h (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus.

Ainda mais, o restante da 1ª rodada será disputada no domingo (9) e segunda-feira (10). Sendo assim, as três partidas do domingo serão: Treze e Imperatriz, pelo Grupo A, às 16h (horário de Brasília), no Ernani Sátyro, em Campina Grande; Jacuipense e Remo, pelo Grupo A, às 18h (horário de Brasília), no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe; e fechando o domingo (9), Ferroviário e Botafogo, pelo Grupo A, às 20h (horário de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Logo após, já na segunda- feira (10), os dois jogos serão válidos pelo Grupo B. A equipe do Boa Esporte/MG enfrenta o Volta Redonda/RJ, às 18h (horário de Brasília), no Dilzon Melo, em Varginha; e, concluindo a rodada, o plantel do Londrina/PR disputará o confronto contra o Criciúma/SC, às 20h (horário de Brasília), no Vitorino G. Dias, em Londrina.

ACORDO ENTRE CBF E CLUBES

A princípio, a Diretoria de Competições da CBF desmembrou os confrontos das dez primeiras rodadas. No entanto, após a revisão para ajustar a competição às medidas de segurança impostas pela pandemia, o Campeonato Brasileiro da Série C tem previsão de encerramento em janeiro de 2021.

De antemão, as cidades e estádios pré-definidos são aqueles habitualmente utilizados pelos clubes mandantes. Dessa forma, ocorreu uma reunião entre a CBF e os clubes, na qual, as equipes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, um vez que isso seja necessário na época de suas partidas.

Vale ressaltar, que essa atitude foi em razão das restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia. Conforme prevê o Regulamento Geral das Competições, tais mudanças, caso seja preciso, deverão acontecer até dez dias antes da data do jogo. Ademais, veja toda  tabela das nove rodadas aqui.

Foto Destaque: Divulgação / CBF

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados