Cássio bate novo recorde com a camisa do Corinthians

A importância e representatividade do goleiro Cássio pelo Corinthians é indiscutível. O camisa 12 já bateu diversos recordes importantes pelo clube: Já é o segundo goleiro com mais partidas disputadas com a camisa corintiana – atrás apenas de Ronaldo Giovanelli – assim como é o 9º jogador com mais jogos na história do clube paulista. Contudo, o arqueiro alvinegro bateu mais um recorde.

Ao entrar em campo contra o Grêmio neste domingo (22), Cássio chegou a marca de 267 jogos pelo Corinthians no Brasileirão e se igualou ao ex lateral-esquerdo Wladimir, recordista até o momento e também jogador com maior número de jogos da história do clube do Parque São Jorge (806).

No elenco desde de 2012, Cássio já conquistou os Brasileirões de 2015 e 2017. Além disso, o goleiro foi peça importante na luta contra o rebaixamento no ano de 2018.

https://twitter.com/Gabrielrimoura/status/1330930093116579845

OUTROS RECORDES

Cássio já igualou marcas históricas em outras competições. Neste ano, Cássio se igualou ao ex-goleiro Ronaldo como o jogador com mais jogos pelo clube na Copa do Brasil (38).

Na Libertadores, Cássio está a dois jogos de se igualar ao volante Ralf como atleta com mais jogos também. Assim, o goleiro ocupa a 3ª colocação com 42 jogos, atrás de Danilo, que tem um jogo a mais, e o próprio Ralf (44).

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados