Com dois a menos, Corinthians empata com Grêmio em atuação heroica (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Mesmo com dois a menos, Corinthians empatou com o Grêmio na noite deste domingo (22), permanecendo no placar de 0 a 0 dentro da Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileiro. Após entrada em Matheus Henrique aos 28′, Marllon, do alvinegro, foi amarelado. Porém, após o árbitro ver a perna do gremista, trocou o cartão para vermelho. Já aos 20′ do segundo tempo, Otero recebeu seu segundo amarelo e retornou ao vestiário mais cedo.

1° TEMPO

O início de jogo foi ofensivo, com o Grêmio trabalhando no passe de bola e contra-ataque, enquanto o Corinthians atuava na velocidade. Assim, na boca do gol, aos 8′, Luiz Fernando finalizou após disputa de bola com a zaga corintiana, mas Cássio salvou as redes do Timão. Logo depois, aos 21′, Jean Pyerre cobrou falta por mão na bola de Castillo, chutando a bola rente ao travessão. Em seguida, a primeira baixa do Corinthians: Matheus Henrique sofreu entrada pesada de Marllon, que foi expulso aos 28′. O árbitro havia dado cartão amarelo ao alvinegro, mas alterou a punição após ver sangramento na perna do jogador gremista.

2° TEMPO

Atuando com um a menos, o Corinthians encontrou um Grêmio similar ao da primeira etapa do jogo, que agiu no contra-ataque, mas sem muita criatividade. Entretanto, Fagner buscou chances, e, aos 8′, passou para Cafu, que não conseguiu finalizar com precisão. Aos 20′, já amarelado, Otero fez falta de defesa ao puxar Luiz Fernando. Assim, o camisa 11 do paulista retornou para o vestiário mais cedo, recebendo seu segundo amarelo na partida. Em seguida, já com desvantagem de dois atletas, Fábio Santos passou para Fagner, que finalizou para gol, mas a bola foi retirada do alvo com uma defesa espetacular de Vanderlei aos 35′.

E AGORA?

Com o empate, o Corinthians fica com 26 pontos, na 13ª posição da tabela, e encontra o Coritiba no próximo jogo. Enquanto isso, o Grêmio permanece na 8ª posição, com 34 pontos. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Guaraní, nesta quinta-feira (26), pela Copa Libertadores.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS x GRÊMIO

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados