Carlos Alberto afirma que time de 2012 do Vasco tinha potencial para ser campeão Mundial

Em suma, o ex-meia Carlos Alberto, que teve boa passagem com a camisa do Vasco, deu uma declaração para lá de ousada. Em entrevista concedida, o camisa 19 afirmou que o elenco do Gigante tinha condições de vencer o torneio de Mundial de Clubes, que na época, teve o Corinthians como campeão. Decerto, o time paulista foi quem eliminou o Vasco da Copa Libertadores, nas quartas de final. O jogador fazia parte daquele time, junto com nomes famosos, como o zagueiro Dedé, e os meias Felipe e Juninho.

O jogo é famoso até hoje pelo lance protagonizado por Diego Souza, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro Cássio. Decerto, para Carlos Alberto, o time tinha condições de vencer adversários como o Santos, de Neymar, nas semifinais, além do Boca Juniors na final. No Mundial, a parada da vez seria o Chelsea:

“Eu estava lá no Pacaembu. Se aquela bola do Diego Souza contra o Corinthians entra (quartas de final da Libertadores), o Vasco seria campeão do mundo, e com salários atrasados. Eu tenho certeza. O time era tão bom que não concentrava. Passando do Corinthians, a gente pegaria o Santos do Neymar, que era um time muito técnico. O único time que poderia tirar a gente, como aconteceu, era o do Corinthians, que era tão competitivo quanto o nosso sem a bola”.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!