Na noite dessa quarta-feira (10), Caracas e Junior Barranquilla se enfrentaram pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores. Dito isso, a equipe colombiana levou a melhor e venceu por 2 x 1. A partida aconteceu no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. A saber, os gols foram marcados por Miguel Borja e Willer Ditta para os Tiburones, e Samson Akinyoola para Los Rojos del Ávila.
Índice
1º tempo
O time colombiano era o favorito para o confronto e assim, começou pressionando os adversários. Mas quem abriu o placar foram os venezuelanos, aos 35 minutos. Na ocasião, Samson recebeu dentro da área e de primeira mandou para dentro das redes. Entretanto, o jogo não teve tanta emoção e oportunidade, portanto a etapa inicial acabou 1 x 0 para o Caracas.
#Libertadores | Fase 2 – Ida | @Caracas_FC 1-0 @JuniorClubSA | 45+1' | Finaliza la primera mitad del compromiso con la victoria parcial para los avileños #SomosCaracas 🇾🇪 pic.twitter.com/Rwy4cGiWaW
— Caracas Fútbol Club (@Caracas_FC) March 11, 2021
2º tempo
Já na etapa final, o Junior Barranquilla voltou melhor, apesar de ter pressionado no primeiro tempo. Mas o gol de empate saiu apenas aos 24 minutos, com Miguel Borja. A saber, foi um tento similar ao do adversário, no qual o atleta recebeu a bola dentro e passou embaixo do goleiro. A equipe continuou melhor na partida e a virada veio nos acréscimos com Willer Ditta de cabeça após cobrança de escanteio. Por fim, a partida terminou 2 x 1 para os Tiburones.
⌚▶️ |1-2| ¡FINAL!@Caracas_FC 🆚 @JuniorClubSA
⚽: Miguel Borja (60'), Willer Ditta (90+1')#LigaBetPlay🏆#VamosJunior🔴⚪🔵 pic.twitter.com/v4tEUH3rIR
— Junior FC (@JuniorClubSA) March 11, 2021
Caracas x Junior Barranquilla – E agora?
O próximo confronto do Caracas é justamente o da volta contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira (17). Por outro lado, os colombianos têm jogo do campeonato nacional. Sendo assim, enfrenta o Atlético Nacional, no domingo (14), às 20h (horário de Brasília).
Melhores Momentos – Caracas x Junior Barranquilla
Foto destaque: Divulgação/Twitter Libertadores