Na noite desta quarta-feira (3), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Libertadores 2021, o Caracas recebeu o Universidad César Vallejo e venceu por 2 x 0, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Dessa forma, após a primeira partida terminar empatada em 0 x 0, os venezuelanos garantiram, com a vitória, a vaga na próxima fase da competição continental. Os gols do confronto foram marcados por Jorge Echeverria e Richard Celis.
Índice
1º TEMPO
Jogando em casa, o Caracas começou pressionando em busca da vitória. A primeira oportunidade do duelo foi com Jorge Echeverría, que recebeu na intermediária e bateu, com perigo, para fora. Aos 19 minutos, o camisa 22 foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para os mandantes. Posteriormente, o meia bateu firme e abriu o placar para os Los Rojos del Ávila. Por outro lado, a primeira chegada dos peruanos foi com Cédron, que bateu falta de fora, e o goleiro Velásquez tirou com os olhos. Logo, a primeira etapa teve poucas oportunidades e acabou com a vitória parcial da equipe venezuelana por 1 x 0.
https://twitter.com/clubucv/status/1367250831062540288?s=20
2º TEMPO
Já na etapa final, o El Rojo voltou para matar a partida. Aos 14′, Kwaku Bonsu Osei invadiu a área, mas na hora de finalizar acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Em seguida, os Los Poetas responderam após cobrança de escanteio, porém Jersson Vásquez não conseguiu desviar de cabeça para o gol. Logo depois, Luis González bateu falta direto para o gol e obrigou Rabines a fazer boa defesa, salvando os visitantes. Em seguida, a equipe do Peru ficou com um a menos. Logo, Rabines foi expulso. Já nos acréscimos, com um jogador a mais, Richard Celis entrou na área, bateu cruzado e decretou a classificação dos comandados de Noel Sanvicente.
https://twitter.com/Caracas_FC/status/1367266422414594048?s=20
CARACAS X CÉSAR VALLEJO – E AGORA?
Com a vitória, o Caracas garantiu vaga na segunda fase da Libertadores e enfrentará o Junior Barranquilla. Bem como, o primeiro jogo acontecerá na Venezuela, na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). Por outro lado, a partida decisiva será no dia 17 de março, no mesmo horário, na Colômbia. Assim também, quem avançar do confronto entra na fase de grupos da competição continental. Em suma, o César Vallejo encerra a sua participação no torneio e volta a campo no dia 14 pelo Campeonato Peruano.
MELHORES MOMENTOS – CARACAS X CÉSAR VALLEJO
Foto destaque: Divulgação/Conmebol





