Caracas-VEN x Melgar-PER - A vitória para um passo gigante

Caracas FC recebe o FBC Melgar ,do Peru, no Estádio Olímpico na Cidade Universitária de Caracas, para buscar sua classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. O jogo acontece nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), com a equipe da casa correndo atrás do prejuízo, já que perdeu por 2 x 0, em Arequipa.

Caracas

Com o país vivendo um momento de altíssima tensão, o futebol ressurge como uma tentativa de alento. Assim o Caracas tem entrado em campo nos últimos jogos. Não foi diferente no último fim de semana, contra a Academia Puerto Cabello, quando saiu derrotado por 1 x 0. A missão agora é mais difícil, já que precisa vencer por três gols de vantagem para avançar. As esperanças de gols, estão todas voltadas a dupla de ataque formada por Carlos Espinoza e Jesús Arrieta, que mesmo tendo passado em branco na semana passada, vem com faro de gol diante de sua torcida.

Provável escalação: Baroja; Eduardo Ferreira, Villanueva, Juan Muriel e Bernardo Añor; Néstor Canélon, Ricardo Martins, Leonardo Flores e Robert Hernandez; Carlos Espinoza e Jesús Arrieta. Técnico: Noel Sanvicente.

https://twitter.com/Caracas_FC/status/1100184750873038848

Melgar

Para o time peruano a situação é muito simples: segurar uma igualdade na casa do inimigo ou, quem sabe, fazer um apenas um gol que pode mudar toda a história do confronto. Assim, o Melgar entra em campo na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Motivação não falta para os comandados de Jorge Pautasso, que após a vitória no torneio continental, empataram na liga do peruana e prometem a torcida mais empenho do que aquele mostrado no sábado (23). Cuesta é o grande comandante no ataque e é nele a esperança de gol para surpreender o rival.

Provável escalação: Penny; Narvaez, Quina, Carmona e Loyola; Arias, Fuentes, Biancucchi, Gonzales e Sanchez; Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.

Retrospecto

Essa será a 2ª vez que Caracas e Melgar se enfrentam em toda a história. Para se classificar, o time da casa precisa fazer três gols de diferença, já aos visitantes um empate basta e se conseguir um gol, se classifica caso o placar termine com uma desvantagem até de dois gols.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados