Em suma, Germán Cano ocupa um espaço de ídolo para a torcida do Vasco, e isso vai além do campo de jogo. Decerto, o argentino sempre se posiciona a favor das causas sociais em que o clube participa, além de fazer questão de falar e mostrar apoio.
Desta vez, Cano surpreendeu a torcida e enviou, publicamente, uma mensagem ao jogador Josh Cavallo. Recentemente, o atleta australiano de 21 anos declarou ser gay em um vídeo nas redes sociais. Jogando no Adelaide United, time da 1ª divisão do país, Josh se posicionou contra todo o preconceito existente no mundo do futebol. O Vasco, por meio de sua conta oficial, também demonstrou apoio ao atleta.
https://twitter.com/Germancanoofi/status/1454145362768375810
Portanto, na mensagem do Twitter, Cano agradeceu pela coragem do jovem e afirmou que irá enviar para ele, como presente, uma camisa do Vasco. O uniforme em si faz parte da campanha de apoio a causa LGBTQIA+, com a bandeira arco íris na faixa diagonal.
Decerto, o argentino protagonizou um grande momento vestindo a camisa, quando marcou o gol da vitória do Vasco, contra o Brusque, e correu para levantar a bandeira LGBTQIA+ que estava no escanteio. A imagem correu o mundo, e Cano foi bastante elogiado. O gesto virou eterno, com o clube lançando uma camisa com o desenho de cano e a bandeira.
Foto destaque: Divulgação/Vasco


