Campeão gaúcho não jogará mais no Grêmio, segundo jornalista; veja

No último sábado (22), o Grêmio visitou o Cruzeiro, no Estádio Independência, e saiu derrotado por 1 x 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a atuação do goleiro tricolor, Gabriel Grando, que foi decisivo e evitou uma derrota mais elástica. Entretanto, o jogador voltou ao posto de titular de forma surpreendente, tendo em vista que, desde o começo de 2023, o jovem Adriel era o goleiro principal de Renato Portaluppi. A ida, até então sem motivos conhecidos, do jogador para o banco de reservas gerou repercussão.

Por um lado, após a divulgação da escalação do Grêmio, onde se evidenciou a troca de goleiros, Paulo Caleffi, vice de futebol do clube gaúcho, concedeu entrevista tratando de uma suposta declaração de Adriel, sem permissão dos mandatários.

O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos tem uma cartilha a cumprir. Isso que foi definido em reunião com Adriel”, disse.

Em contrapartida, na entrevista coletiva depois do jogo, além de confirmar a permanência de Gabriel Grando como titular, Renato Gaúcho falou sobre a decisão de sacar o jovem do time do Grêmio e pontuou a negociação para troca de gestor de carreira de Adriel como o motivo.

Foi uma sequência de coisas que (ele) não vem fazendo. O clube tem uma cartilha. Ele foi avisado de várias coisas. Ele tem de escutar quem quer o bem dele. Eu banquei ele. Ninguém o conhecia. Pessoas de fora acham que vão comandar ele, mas não vão. Mando recado para o empresário, que nem sei se é empresário. O Adriel tem contrato com outro empresário até o meio do ano. O recado que dou é para os empresários ficarem calados. Se ficarem prometendo coisas, o único prejudicado vai ser o jogador. Se achar que estamos prejudicando os jogadores, a porta está aberta“, afirmou.

Adriel não jogará mais no Grêmio, segundo jornalista

Assim, a permanência do goleiro no Tricolor se tornou uma incógnita. De acordo com o jornalista Farid Germano Filho, Adriel não terá sequência na Arena, em Porto Alegre. Seu vínculo com o clube ainda tem um ano e oito de duração, mas a saída na janela de transferências do meio do ano não é descartada. Segundo a reportagem de GaúchaZH, o contrato do goleiro com o Grêmio gira em torno de R$ 50 mil por mês.

Ao todo, com a camisa imortal, o jogador de 22 anos disputou 14 jogos. Em 2023, Adriel esteve como titular em 12 oportunidades e sofreu seis gols, todos no Campeonato Gaúcho.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.